quinta-feira, 15 de março de 2012

- Lição 1: Deus leva Abrão para um novo país

- Lição 1: Deus leva Abrão para um novo país

Necessários: Vendas de Olhos, cartões de índice

Jogo: Para onde vou? Os alunos formam pares. Um estudante usa uma venda nos olhos. Dê a outro aluno um cartão com o local em algum lugar ao redor do prédio escrito nele. Estudante com o cartão deve orientar a pessoa para o local, dando-lhes as direções (direita, esquerda, frente, para trás, etc.) Estudantes mudar, uma vez que chegar ao local primeiro. Ilustra ter fé para ser levado a algum lugar. Deus está nos guiando na vida, mas nós nem sempre sabemos exatamente para onde.

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Peça aos alunos, algum de vocês pode pensar em uma coisa difícil que Deus pode lhe pedir para fazer? Use sua imaginação.

E se Deus lhe disse para deixar a sua família e todos os seus amigos e ir viver em outro país? Você faria isso? Como você se sente sobre isso?

Bem, Deus disse a pessoa em nossa história bíblica de hoje para fazer exatamente isso.

(Resuma Gênesis 12, fazendo perguntas que você vá.)

Deus disse a Abrão: "Deixe seu país e seu povo e família de seu pai e vá para a terra que eu te mostrarei."

Você acha que Abrão estava com medo de ir para um lugar novo?

Você acha que ele estava triste ter que deixar sua família?

Você acha que talvez ele fosse um pouco mais animado, também, para ver o lugar onde Deus estava tomando ele?

Deus disse: "Eu te abençoarei e eu estarei com você e vai fazer você uma grande nação."

O que Deus está prometendo fazer de Abrão? (Para o abençoe, para recompensá-lo.)

Você acha que Deus pode abençoar e recompensar se nós ouvi-lo e fazer o que Ele nos diz? (Sim.)

Partiu Abrão, como Deus lhe havia dito. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de seu país e ele levou sua esposa, Sarai, seu sobrinho, Ló, e tudo o que tinham e se afastou. Eles não sabiam para onde estavam indo, assim como você não fez, onde seu parceiro estava tomando quando você estava com os olhos vendados. Abrão e Sarai e Lot eram apenas ir onde quer que Deus lhes disse para ir. Eventualmente, Deus os trouxe para a terra de Canaã, e Ele lhes disse para parar.

Quando chegaram a Canaã, Deus prometeu a Abrão: "Eu vou dar a este país inteiro para os seus filhos e seus filhos para sempre." Então Abrão edificou ali um altar e fez sacrifícios a Deus sobre ele para agradecer a Deus por tudo que Deus tinha feito por ele.

Você acha que é importante agradecer a Deus quando Ele faz algo bom para nós? (Sim.)

Quais são algumas maneiras que podemos agradecer a Deus? (Podemos agradecê-Lo por meio da oração a Ele, podemos fazer algo especial para Deus, podemos dar a Deus uma oferta extra de dinheiro que temos, etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário