terça-feira, 20 de março de 2012

- Lição 1: A Ehud Juiz

- Lição 1: A Ehud Juiz



Necessário: Nada



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Resuma Juízes 2:6-15 e 3:12-30, fazendo perguntas que você vá.)



Depois que Moisés conduziu o povo de Israel da escravidão no Egito, o povo vagando no deserto por quarenta anos. Então Moisés morreu eo novo líder, Josué, liderou os israelitas em sua nova casa, o país de Canaã, que Deus havia prometido dar-lhes.



As pessoas acreditavam e serviram a Deus o tempo todo que Josué estava vivo. Mas, então, Josué morreu quando ele tinha cento e dez anos de idade e um novo grupo de israelitas cresceu. Este novo grupo de israelitas não estava vivo quando Deus tirou os israelitas do Egito, ou quando Ele teve o cuidado de os israelitas no deserto, ou quando Ele trouxe os israelitas em sua nova casa. Portanto, este novo grupo de israelitas não acreditam em Deus. Eles acreditavam e serviram a outros deuses, deuses falsos, em seu lugar.



Como você acha que Deus se sente quando as pessoas não acreditam nele e quando servir a deuses falsos, em vez dele?



Deus estava muito zangado que estes israelitas novo não acreditava em Deus e estavam servindo aos deuses falsos.



O que você acha que Deus vai fazer para punir os israelitas por não acreditar nele?



Deus enviou exércitos inimigos contra Israel e quando Israel tentou lutar contra seus inimigos na batalha, Deus ajudou a vencer seus inimigos. Uma vez, Deus deixou o rei Eglom, rei dos moabitas, assumir e governar sobre Israel durante dezoito anos!



Como você gostaria que se um exército de um outro veio para a América e nos levou de novo?



Os israelitas começaram a orar a Deus novamente e pedindo-Lhe para ajudá-los.



Você acha que Deus vai ajudar os israelitas novamente?



Quando Deus viu que os israelitas estavam orando com ele novamente, ele fez um homem chamado Ehud se os israelitas "líder (que eles chamavam de um juiz) e Deus deu Ehud um plano de como derrotar os moabitas.



Como você acha que Deus usará Ehud para derrotar os moabitas?



Ehud foi até o Rei Eglom e trouxe-lhe um presente dos israelitas. Rei Eglom gostou do presente. Em seguida, Ehud disse ao rei Eglom, "Tenho uma mensagem secreta para você." Então o rei Eglom contou todos os seus servos a sair para que ele pudesse ouvir a mensagem secreta. Mas então, em vez de dizer o rei Eglom um segredo, Ehud puxou uma espada que ele tinha escondido em suas vestes, e esfaqueou o rei Eglom no estômago. Rei Eglom era muito gordo ea espada percorreu todo o caminho em seu corpo. Ehud deixou a espada presa no corpo de Rei Eglom e saiu do quarto e trancou as portas atrás de si. Em seguida, ele deixou o palácio do rei Eglom e nenhum dos servos do rei Eglom de soldados ou sabia o que Ehud tinha feito.



Um pouco mais tarde, os servos do rei Eglom veio procurá-lo. As portas estavam trancadas assim eles pensavam Rei Eglom deve estar indo para o banheiro de lá. Mas quando o rei ainda não saiu, os funcionários tem a chave e abriu as portas. E lá foi o Rei Eglom, morto em seu trono, com a espada de Ehud saindo dele.



Quando Ehud voltou para casa de Israel, ele tocou a buzina e todos os israelitas aproximaram-se dele. Ele lhes disse o que tinha acontecido e disse: "Segue-me. Deus vai ajudá-lo a derrotar seu inimigo hoje! "Então, Ehud e os israelitas atacaram e derrotaram o exército de Moabe, e, em seguida, os israelitas viveram em paz por oitenta anos.



Vamos revisão. Por que Deus permitiu derrotar os moabitas e conquistar Israel? (Porque os israelitas nova que cresceu não acreditava em Deus e começou a acreditar em deuses falsos e servir.)



Então, por que Deus ajuda e os israelitas Ehud derrotar os moabitas? (Porque os israelitas começaram a orar a Deus novamente e pedindo-Lhe para ajudá-los.)



Você acha que Deus pode ajudá-lo se você orar a Ele?



Ele com certeza pode! Deus quer que você pedir a ajuda Dele e Ele irá ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário