domingo, 25 de março de 2012

- Lição 1: João Batista é Nascido!

- Lição 1: João Batista é Nascido!



Necessário: buscas por pistas ao redor da igreja, voluntários para desempenhar Zacarias e Isabel, tábua de escrita de Zacarias, colorindo páginas mão-outs para mandar para casa



Lição: Diga aos alunos que eles vão fingir ser Lucas o Doutor. Explique que Lucas era um homem que ouviu falar sobre João Batista e Jesus e se tornou um cristão depois de João Batista e Jesus já estavam mortos. Lucas nunca chegou a conhecer João Batista ou Jesus para que ele decidiu ir encontrar as pessoas que sabiam João Batista e Jesus. Ele queria entrevistar as pessoas que conhecia João Batista e Jesus para que ele pudesse ouvir tudo o que aconteceu com eles e como eles eram. Hoje, você vai fingir ser Lucas e veja se você pode encontrar e entrevistar pessoas que vão dizer sobre o modo milagroso que João Batista nasceu.



Faça uma busca pista ao redor da igreja para levar os alunos a Zacarias e Isabel.



Quando os alunos encontram Zacarias e Isabel, Zacarias e Isabel contam a sua história.



Zacarias - "Olá, estudantes! Meu nome é Zacarias. Mais de dois mil anos atrás, eu era um sacerdote de Deus. Mas minha esposa, Elizabeth, aqui, bem ... "



Elizabeth - "Bem, vamos" só para dizer que meu corpo não foi capaz de crescer uma criança dentro dele. Eu não poderia ter qualquer bebês. E que nos fez realmente triste, porque queríamos ter um bebê. Nós simplesmente não podia. "



Zacarias - "Mas então, um dia, quando chegou a minha vez de ir ao Templo em Jerusalém e queimar o incenso com cheiro bom para Deus no santuário, um anjo apareceu de repente e veio ao meu lado! Eu estava com muito medo porque eu nunca tinha visto um anjo antes. Mas o anjo disse-me a não ter medo. Ele disse que seu nome era Gabriel e que Deus o tinha enviado para me dizer que Deus ia responder a nossa oração para um filho. Deus ia fazer corpo de Elizabeth ser capaz de ter um bebê. Mas o anjo, Gabriel, disse que eu tinha para nomear meu filho John, quando ele nasceu. E ele disse que meu filho, João, ia ser um grande pregador, cheios do Espírito Santo de Deus, e que ele ia conseguir pessoas dispostas a ouvir a Deus. Bem, tudo isso foi incrível, então eu perguntei ao anjo, Gabriel, 'Como posso ter certeza de que o que você está me dizendo é verdade? "Você vê, eu não sabia se acreditava ou não. Então, para provar que ele realmente era um anjo e que ele realmente veio de Deus, o anjo, Gabriel fez com que eu não poderia mais falar! "



Elizabeth - "E foi isso que aconteceu. Zacarias chegou em casa e ele não podia falar. E eu fiz engravidar! Eu estava tão feliz! Quando era hora de o bebê nascer, todo mundo pensou que eu iria nomear o bebê Zacarias Jr. após seu pai. Mas não o fiz. I nomeou John porque é isso que o anjo havia dito a Zacarias para nomeá-lo. Mas todo mundo pensou que eu estava sendo boba nomear meu bebê John. Então, Zacarias não saiu um pedaço de papel e escrevi isso. (Mostrar tábua de escrita de Zacarias.) "Seu nome é João".



Zacarias - "E então eu poderia falar de novo porque eu tinha obedecido a Deus! E quando João cresceu, ele fez algumas coisas realmente grandes para Deus e vi Deus fazer coisas ainda maiores através primo de João, Jesus. Mas você vai ouvir mais sobre ele na próxima vez. "



(Peça aos alunos para agradecer a Zacarias e Isabel e depois ver o quanto eles aprenderam com as perguntas de revisão.)



Comentário: 1. Quando fomos para encontrar Zacarias e Isabel, que estava fingindo ser alguém. Quem estávamos fingindo ser? Quem foi a pessoa que realmente voltou e entrevistou-os? Lucas, o médico. (Explique que Lucas, o médico é a pessoa que escreveu o livro da Bíblia chamado Lucas eo livro dos Atos dos Apóstolos da Bíblia nomeados.)



2. Zacarias e Isabel poderia ter filhos diante de Deus enviou um anjo para eles? Não. corpo de Elizabeth não poderia fazer bebês.



3. Porque você acha que Elizabeth poderia ter um bebê depois que o anjo falou a Zacarias? Deus tem o poder de fazer qualquer coisa e Deus fez o corpo de Elizabeth ser capaz de engravidar.



4. Por que o anjo, Gabriel, fazer com que Zacarias não podia falar? Porque Zacarias não acreditou no que o anjo Gabriel, disse ele.



5. Você acha que é importante acreditar nas coisas que Deus nos diz? Sim.



6. O que o anjo dizer trabalho de João ia ser quando crescesse? João ia ser um pregador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário