sexta-feira, 23 de março de 2012

- Lição 1: Por que Deus nos dá Regras?

- Lição 1: Por que Deus nos dá Regras?



Necessário: Bíblias Whiteboard, e marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir que os alunos a pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, que são algumas das regras que você tem em sua casa? (Como os estudantes citar as regras, escreva-as no quadro ou um pedaço de papel. Ajude-os a refletir e sugerir regras que você teve quando criança ou regras que dêem a seus filhos agora.)



Quando a lista estiver concluída, perguntar: Por que você acha que seus pais dar-lhe todas estas regras? (Discuta as conseqüências de quebrar as regras de seus pais e orientar os alunos em perceber que as regras ajudam a proteger a si mesmas ou alguém de dano físico ou emocional).



Deus também nos dá regras. Vamos ler o que algumas das regras de Deus são.



(Peça aos alunos que se revezam lendo os Dez Mandamentos em Êxodo 20:1-17, ou lê-los a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Porque você acha que Deus nos deu essas regras? Será que é porque Deus é média e Ele não quer que a gente se divertir Ele faz um monte de regras para as pessoas a seguir? (Não! Deus gosta de nós para se divertir.)



Será que é porque Deus está entediado e Ele não tem nada melhor para fazer do que fazer as regras? (Não! Deus tem muito a fazer. Deus nunca fica entediado.)



Então, por que Deus nos deu todas estas regras?



Deus fez as regras para nos proteger, assim como seus pais fazem. As regras de Deus nos ajude a viver de uma forma que nos fará felizes e não nos coloca em problema com consequências negativas. Deus nos criou e nos ama e Ele nos dá as regras para nos ajudar a permanecer seguro.



Nós vamos olhar para esta lista de regras de Deus mais algumas mais nas próximas semanas e falar sobre o que exatamente as regras significam e como podemos segui-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário