sexta-feira, 30 de março de 2012

- Lição 10: David e Betsabá - David Faz a Coisa Errada e é Punido por Deus

- Lição 10: David e Betsabá - David Faz a Coisa Errada e é Punido por Deus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, se você quebrar uma regra em casa, você nunca são punidos?



Se você diz que está arrependido por quebrar a regra, os seus pais te perdoar, ou eles simplesmente ficar bravo com você?



Geralmente, nossos pais nos perdoe pelas coisas erradas que fazemos. Mas só porque eles nos perdoar, isso não significa que nós saímos da nossa punição. Mesmo que nossos pais nos perdoar, que geralmente ainda tem que ser punido também.



Até agora, nós aprendemos sobre como Saul, o primeiro rei de Israel, morreu, e sobre como Davi, a pessoa que Deus escolheu para ser o segundo rei de Israel, assumiu. Saul fez algumas coisas erradas quando ele era o rei, por isso Deus escolheu Davi para ser o próximo rei, porque Deus sabia que David era alguém que sempre fez as coisas certas que Deus queria que ele.



Mas hoje, vamos aprender sobre como Davi fez algumas coisas que estavam muito mal e teve que ser punido por Deus.



(Leia 2 Samuel 11-12 com seus alunos, ou leia a seguinte história como um resumo.)



História Resumo:



Um dia, durante a primavera, quando ele estava fora agradável, o rei Davi subiu no telhado de seu palácio para passear um pouco. Enquanto ele estava lá em cima, ele olhou para baixo e, acidentalmente, viu uma mulher tomando banho em sua casa. David pensou que a mulher era muito bonita, por isso ele enviou um dos seus servos, para descobrir quem ela era.



O servo voltou e disse: "Ela é Bate-Seba, a mulher de Urias. Urias está no exército e ele está fora combate os nossos inimigos com o resto dos guerreiros israelita. "



David ouviu que a mulher, Bate-Seba, era casado, mas ele pensou que ela era tão bonita que ele não se importava se ela era casada ou não. David ordenou aos seus servos para trazer Bate-Seba para o palácio. Então, mesmo que David sabia que ela era casada com outra pessoa, Davi dormiu com Bate-Seba e a engravidou.



Você acha que David deve ter dormido com Bate-Seba? (N °)



Por que não? (Porque ela já era casada com Urias.)



Uma das regras de Deus é que não devemos dormir com alguém que não está casado.



Quando Davi descobriu que Bate-Seba estava grávida e vai ter um bebê, ele ficou com medo e pensei que todo mundo iria descobrir a coisa errada ele tinha feito. Ele tinha o comandante do exército de envio Urias, marido de Bate-Seba, a casa da guerra.



Quando Urias chegou, Davi lhe disse: "Faça uma pausa da guerra. Vá ver sua mulher e dormir com ela. "David queria Urias dormir com Bate-Seba, porque ele queria enganar Urias Urias e fazer pensar que ele tinha feito Bate-Seba grávida em lugar de Davi.



Mas Urias disse que não iria dormir com Bate-Seba. Ele disse: "Não seria justo para me dar um tempo da guerra e ir ver a minha esposa quando o resto do exército não consegue fazer uma pausa e ver suas esposas."



Então porque Urias não iria dormir com Bate-Seba, Davi sabia que Urias nunca iria acreditar que ele tinha feito Bate-Seba se grávida. Se o bebê nasceu e Urias sabia que ele não era o pai, ele diria a todos a coisa errada que Davi fez.



Então David tem outro plano. Ele enviou Urias de volta para a guerra e enviou uma carta ao comandante do exército, ordenando o comandante do exército para enviar Urias se contra os inimigos mais difíceis e não ajudá-lo.



Porque você acha que David gostaria Urias para lutar contra os inimigos mais difíceis, sem qualquer ajuda? (David queria Urias para ser morto.)



E Urias foi morto. Ele morreu em batalha. Então Davi se casou com Bate-Seba e eles tiveram um filho bebê. Mas Deus estava muito zangado com as coisas erradas David tinha feito.



Que coisas erradas que Davi fez nesta história? (Ele dormiu com Bate-Seba, quando ela já era casada, ele tentou enganar Urias, e então ele fez com que Urias seria morto na guerra.)



Então o profeta Natã veio a Davi e disse: "Deus diz:" Eu protegi você quando o rei Saul estava tentando matar você e eu fiz-lhe o segundo rei de Israel. Por que você fez todas essas coisas erradas? Agora eu vou puni-lo, matando seu filho mais novo. "



David: "Eu pequei. Sinto muito. "



E Nathan disse: "Deus perdoa você. Mas ele ainda vai puni-lo por matar seu filho. "



Você acha que foi bom para o David a dizer que estava arrependido pelas coisas erradas que havia feito? (Sim.)



Deus gosta quando dizemos que está arrependido e Ele sempre nos perdoa de nossas coisas erradas. Mas só porque Deus nos perdoa, não significa que Ele não vai nos punir. David ainda tinha de ser punido pelo que fez.



Então, o filho de Davi e de Bate-Seba bebê ficou muito doente, e uma semana depois, ele morreu.



Onde você acha que o bebê foi quando ele morreu? Ele ir para o Céu ou para o inferno?



O bebê foi para o céu porque o bebê não tinha feito nada de errado e porque Deus leva cada bebê para o céu.



David estava muito triste que seu filho bebê tinha morrido, mas ele sabia que era uma punição por Deus todas as coisas erradas que havia feito.


Um pouco mais tarde, ele e Bate-Seba teve outro filho e Bate-Seba, porque era a esposa de David, desta vez, Deus permitiu que esse novo filho viver. Seu nome era Salomão e ele cresceu para ser o mais sábio rei de Israel já teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário