terça-feira, 13 de março de 2012

Lição 10: A Torre de Babel

Lição 10: A Torre de Babel

Necessários: cartões de Charade

Jogo: Charades - Preparar um número de cartões de antemão charada com palavras familiares ou frases escritas sobre eles. O líder deve começar o jogo, agindo silenciosamente uma das palavras ou frases. O primeiro aluno a adivinhar o que você está atuando, então, a próxima carta e se torna o próximo ator. Jogue até que todos tenham tido a sua vez de agir ou enquanto o tempo permite. Após o jogo, ponto que é difícil arranjar alguém para saber o que você está falando quando você não pode falar com eles. Teria sido muito mais fácil se os atores poderia apenas ter dito o que sua palavra era.

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)

Peça aos alunos, Alguma vez você já ouviu alguém falar em uma língua diferente?

Porque você acha que existem tantas línguas diferentes no mundo? Onde é que todas as línguas vêm?

(Gênesis 11:1-9 Resuma, fazendo perguntas que você vá.)

No começo do mundo, quando Deus criou Adão e Eva, todos falavam a mesma língua. As pessoas ainda estavam falando o mesmo idioma quando Noé e sua família saíram da arca após o Dilúvio. Mas quando os netos de Noé cresceu, alguns deles mudou-se para uma determinada área e decidiu construir uma cidade. "Vamos lá", disseram, "vamos fazer tijolos e construir uma cidade. E podemos fazer uma torre enorme que se estende por todo o caminho até o céu e todos vão ver. Teremos o maior torre e vamos ser reconhecidos por isso. "

Por que as pessoas querem construir uma torre? (Para que todos pudessem vê-lo e para que eles pudessem ser famosa.)

Você acha que Deus quer para tentar ser famoso?

Você acha que Deus quer que a gente se gabar sobre nós mesmos e fazer com que todos prestar atenção em nós?

Não há problema em ser famoso, se nós somos bons em alguma coisa, mas não devemos tentar ser famosa. Nós não devemos vangloriar-se sobre o que podemos fazer ou como somos bons em alguma coisa. Em vez disso, deveríamos falar sobre como Deus é bom eo que Deus fez por nós. Se você é bom em alguma coisa, não é porque você é tão grande. É porque Deus fez você para ser capaz de fazê-lo. Ele é o único que lhe deu suas habilidades e talentos, em primeiro lugar.

Então, Deus desceu e olhou para a cidade ea torre as pessoas foram construindo. Ele viu o quanto eles estavam comentando sobre a sua torre e ouvi-los falar sobre o quão famoso que seria tão Ele confundiu sua língua como um castigo para eles. Ele fez com que algumas pessoas estavam falando uma língua e algumas pessoas estavam falando outra língua e ninguém conseguia entender o que a outra pessoa estava dizendo. É simplesmente tudo parecia sem sentido! Alguém diria: "Dê-me um tijolo", mas tudo a outra pessoa iria ouvir foi: "Flaffa re backenugen." E eles tiveram que parar de construir a cidade ea torre, porque eles não podiam entender uns aos outros para trabalhar em conjunto.

O que Deus fez para punir as pessoas para se gabar e apenas desejo de ser famoso? (Ele fez isso para que todo mundo estava falando uma língua diferente e eles tiveram que parar de construir a cidade ea torre.)

Então todo o povo se afastou. As pessoas que podiam compreender o outro saiu por conta própria e vivia em uma parte do mundo, enquanto outro grupo de pessoas que podiam entender uns aos outros vivia em outra parte do mundo e um terceiro grupo de pessoas que possam compreender o outro morava em outra parte do mundo. E é assim que todas as diferentes línguas começou. A cidade que as pessoas estavam tentando construir Babel foi nomeado depois que porque todo mundo parecia que eles estavam apenas balbuciando umas às outras. Babble, balbuciar, balbuciar!

Então lembre-se de não se vangloriar. Não tente ser famoso ou popular. Se você é bom em alguma coisa, basta ficar em silêncio sobre isso e agradeço a Deus por dar-lhe esse talento ou habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário