domingo, 18 de março de 2012

- Lição 13: A Serpente de Bronze

- Lição 13: A Serpente de Bronze



Necessário: Nada



Lição: (Nota:. Sempre estudantes tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Você já só tinha um dia ruim, quando parecia que nada estava dando certo para você?



O que você deve fazer em um dia como esse? Se você se queixar sobre as coisas e obter todos os mal-humorado? O que você deve fazer?



Uma coisa que você pode fazer quando você está tendo um dia ruim é pensar sobre todas as coisas boas que você tem em sua vida e agradecer a Deus por essas coisas boas. Então, talvez, que irá ajudá-lo a parar de pensar sobre o par de coisas ruins que estão acontecendo naquele dia.



Hoje, vamos aprender sobre um grupo de pessoas que só gostava de reclamar.



(Resuma Números 21, usando a seguinte história e fazendo perguntas enquanto você lê.)



Um dia, quando Moisés e os israelitas estavam andando no deserto ... Porque é que Moisés e os israelitas caminhar no deserto? Alguém pode me dizer? Os israelitas eram escravos no Egito, mas Deus usou Moisés para resgatar os israelitas da escravidão. Eles estavam caminhando pelo deserto à sua nova casa em Canaã, mas quando o povo tem de Canaã, eles tinham medo de ir atacar as pessoas que vivem lá e assumir, mesmo que Deus havia dito ao povo que Ele iria ajudá-los. Então, para punir as pessoas por não confiar nele para ajudá-los, Deus disse-lhes que não podia ir ao vivo em Canaã. Eles tiveram que esperar até que todos os adultos naquela época tinha morrido e então Deus levaria seus filhos para Canaã para viver lá. Então, agora em nossa história, os israelitas ainda tem que viver no deserto até que todos os adultos, que não confiar em Deus para ajudá-los, estão mortos.



Então, um dia, quando Moisés e os israelitas estavam andando no deserto, o povo começou a reclamar. "Por que você nos tirar da escravidão no Egito apenas para nos fazer andar no deserto?", Disseram. "Não há comida aqui, não há água, e nós estamos doentes e cansados ​​deste pão maná que Deus continua nos dando de comer!"



Você acha que as pessoas devem estar reclamando sobre coisas como essas?



Qual você acha que seria melhor - ter de trabalhar todo o dia como um escravo ou de viver no deserto?



Viver no deserto seria muito melhor do que ser um escravo, mas as pessoas estão reclamando que eles não são ainda escravos no Egito!



O que teria acontecido se as pessoas tivessem confiado em Deus e ido para atacar os cananeus e tomado sua terra? (As pessoas estariam vivendo em suas casas novas por agora, em vez de viver no deserto. Assim, as pessoas criaram os seus próprios problemas por não confiar em Deus.)



Mas você notou que Deus ainda estava fazendo para os israelitas? (Ele ainda estava dando-lhes o maná pão para comer todos os dias.)



Será que Deus tem para lhes dar comida? (N °)



Não, ele poderia ter deixá-los morrer de fome no deserto, mas em vez disso, Deus amava as pessoas e cuidou deles, dando-lhes o pão maná.



Então, porque os israelitas foram queixar-se e não ser grato a Deus por salvar da escravidão no Egito ou para dar-lhes o pão maná todos os dias, Deus decidiu puni-los. Ele enviou serpentes venenosas para deslizar entre os israelitas em reclamar e mordê-los. Muitas das pessoas que morreram das picadas de cobra e disse a Moisés: "Pedimos desculpas por reclamar contra Deus. Por favor, orem por nós para que Deus tomará as cobras afastadas. "



Você acha que foi bom para as pessoas para dizer que estava arrependida por reclamar? (Sim.)



Sim, eles fizeram a coisa certa ao dizer que estava arrependida. Deus sempre quer nos a admitir que as coisas erradas que fez e dizer que sente muito por eles.



Então Moisés orou e Deus lhe disse: "Faça uma serpente de metal e colocá-lo no alto de um poste. Então, quando uma cobra morde alguém, essa pessoa pode olhar para a cobra e eu os curarei da sua picada de cobra, para que eles não vão morrer. "



Você acha que é bom que Deus disse que haveria de curar as pessoas de suas picadas de cobra? (Sim.)



As pessoas disseram que estavam pena reclamar, assim Deus os perdoou e deu-lhes uma maneira de ser salvo das cobras.



Deus nos dá uma maneira de ser salvo, também, não é? Como podemos ser salvos quando fazemos coisas erradas?



Deus diz que se cremos em Jesus e pedir a Deus que nos perdoe pelas coisas erradas que fizemos, então Ele vai nos perdoar e nos salvar de ir para o inferno quando morrer. Tudo o que temos a fazer é olhar para Jesus, que morreu na cruz por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário