quinta-feira, 15 de março de 2012

- Lição 2: Abram Mentiras para Faraó

- Lição 2: Abram Mentiras para Faraó

Necessário: Nada

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Peça aos alunos, é sempre bom para mentir sobre alguma coisa?

Quando você acha que seria bom para mentir?

Da última vez, nós aprendemos sobre um homem chamado Abrão. Alguém se lembra o que Deus disse a Abrão que fazer? (Deus disse a Abrão para deixar seu país e os seus amigos e sua família e ir para um país novo.)

Será que Abrão ouvir a Deus e ir para o novo país? (Sim. Abrão foi para o país de Canaã.)

(Gênesis 12:10-20 Resuma, fazendo perguntas que você vá.)

Mas em breve, o país de Canaã começou a ficar sem comida. Não chovia há muito tempo e todas as plantas e os animais estavam morrendo. Partiu Abrão Canaã e foi ao Egito para viver lá por um tempo. Em seu caminho para o Egito, Abrão disse a sua esposa, Sarai, "Finja que você é minha irmã e não minha esposa enquanto estamos no Egito. Está uma mulher tão linda que alguém vai querer me matar, se eles acham que eu sou seu marido, e levá-lo para si. "

E com certeza, quando eles chegaram ao Egito, um dos homens viu o quão bela Sarai era e disseram a Faraó, rei do Egito, tudo sobre ela. Então Faraó, veio e levou Sarai para ser sua esposa!

O que você acha sobre isso? Faraó pode vir e tomar Sarai para ser sua esposa se ela já está casada com Abrão? (Não, ele não pode.)

Então Deus fez o Faraó e todos em seu palácio doente porque ele tinha tomado Sarai para ser sua esposa. Então Faraó chamou Abrão e disse: "O que você fez comigo? Você fez com que todos no meu palácio doente! Você deveria ter me disse Sarai era sua esposa! Leve-a para trás e deixar o meu palácio agora ".

Você se lembra por que Abrão mentiu sobre Sarai não era sua esposa? (Porque ele tinha medo que alguém iria matá-lo e tomar Sarai longe dele.)

Você acha que Abrão deveria ter mentido? (Não, ele não deveria ter mentido.)

O que você acha que Abrão deveria ter feito em vez disso? (Ele deve ter sabido que Deus estava sempre com ele e iria protegê-lo de ser morto, se ele disse a verdade sobre Sarai.)

E não temos que ter medo de nada, também, porque sabemos que Deus está sempre conosco e pode nos proteger. Tudo o que temos a fazer é confiar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário