terça-feira, 13 de março de 2012

Lição 2: criado para ser semelhante a Deus

Lição 2: criado para ser semelhante a Deus

Necessário: papel de desenho e marcadores ou lápis

Atividade Intro: Dê a cada aluno um pedaço de papel e alguns lápis e instruí-los para tirar uma pessoa da melhor maneira possível.

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)

Quando terminar, permitir que os alunos mostram seus desenhos para a classe e elogiá-los em seu trabalho.

Pergunte, Como você sabe como desenhar uma pessoa? (Sugira que sabemos como desenhar pessoas, porque nós somos pessoas e porque já vimos um monte de gente.)

Bem, fomos atraindo as pessoas, mas Deus fez as pessoas reais. Alguém se lembra que as duas primeiras pessoas eram de que Deus fez? (Adão e Eva).

(Peça a um aluno ou dois ler Gênesis 1:26-27, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)

Quem é Deus falando quando diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ..."?

Ele está falando de Jesus e do Espírito Santo.

Deus nos fez para ser como Ele e como Jesus e como o Espírito Santo. Sabíamos como desenhar uma pessoa, porque somos pessoas e sabíamos como chamar a alguém como nós. Da mesma forma, Deus soube fazer-nos porque Ele nos fez para sermos como Ele mesmo.

Se Deus nos fez para sermos como Ele mesmo, vamos tentar pensar sobre o que significa ser como Deus. Que é Deus? Como você descreveria ele?

(Levar os alunos a pensar em termos diferentes que poderiam usar para descrever Deus. Atributos gerais de Deus é que Ele é Espírito, Ele é eterno, Ele está em toda parte, Ele sabe tudo, Ele pode fazer qualquer coisa, Ele é santo, Ele sempre ama, Ele sempre faz o que é certo, Ele é misericordioso, Ele é generoso, Ele é pacífico, Ele é criativo, etc)

(Ajude os alunos a ver que somos como Deus, em alguns aspectos, mas não em outros. Por exemplo, Deus é Espírito, e nós temos um espírito, mas Deus é poderoso o suficiente para fazer qualquer coisa que Ele quer, e nós não somos.)

E quanto ao amor? Será que Deus amor? (Sim.)

Você acha que Deus quer que amemos? (Sim.)

Uma maneira que Deus quer que sejamos como Ele é sempre amá-Lo e amar outras pessoas. Se amarmos a Deus e aos outros, seremos semelhantes a Deus.

Que tal fazer o que é certo? Será que Deus sempre faz o que é certo? (Sim.)

Você acha que Deus poderia fazer algo que há de errado? Deus poderia pecar? (N °)

A grande coisa sobre Deus é que Ele nunca quer fazer nada de errado. Ele sempre quer e faz a coisa certa.

Você acha que Deus quer que você faça as coisas certas? (Sim.)

Se vamos amar a Deus e amar as outras pessoas e fazer as coisas certas que Deus deseja de nós, então vamos ser como Deus e vai fazer as coisas que Ele nos fez fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário