domingo, 25 de março de 2012

- Lição 2: Gabriel Visita Mary

- Lição 2: Gabriel Visita Mary



Necessário: voluntário para jogar Mary



Lição: (. Lembre-se de permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino) Na semana passada, que fingiu ser o médico Lucas, que escreveu o livro bíblico de Lucas eo livro bíblico de Atos.



Você se lembra como Lucas escreveu seus livros? A forma como Lucas escreveu seus livros é de voltar e falar com as pessoas que as coisas aconteceram.



Na semana passada, voltamos e falou com Zacarias e Isabel e nós aprendemos que um anjo chamado Gabriel disse-lhes que iam ter um bebê, mesmo que eles não podiam ter filhos antes disso, e que o nome do bebê seria John e que ele seria um grande pregador de Deus. Hoje nós o chamamos de João Batista. Mas Zacarias e Isabel não eram os únicos que o anjo foi e falou para.



Peça "Maria" para vir pol



Maria: Olá, todos! Meu nome é Maria. Há muito tempo atrás, na Bíblia, eu era uma menina judia comum vivendo em Israel. E eu estava tão animado! Porque eu estava prestes a se casar. Eu tinha apenas treze anos - todas as meninas que se casaram jovens para trás então - não era como se fosse hoje - e meus pais haviam concordado em deixar que me casar com esse homem maravilhoso chamado Joseph! Joseph amava a Deus e ele sempre tentava fazer a coisa certa. Ele era mesmo o grande-grande-grande-grande-grande-neto dos reis de Israel.



De qualquer forma, pouco antes de eu me casei, esse anjo, um dos principais anjos no céu, chamado Gabriel, veio até mim. "Olá, Maria!", Disse. "Deus está muito satisfeito com você."



Eu estava com medo porque eu nunca tinha visto um anjo antes, mas ele me disse não ter medo porque Deus estava feliz comigo. Então o anjo me disse que eu ia ter um bebê, um filho, chamado Jesus! E ele disse que Jesus não ia ter um pai humano como todo mundo faz porque Deus ia ser o Pai de Jesus. O bebê que eu daria à luz seria o Filho de Deus!



E então eu disse: "Eu sou a serva do Senhor. Tudo o que Deus quer que eu faça, eu farei. "E então o anjo foi embora.



E é por isso que Maria era uma pessoa que agradava a Deus, alguém que Deus estava feliz com ele. Você se lembra que quando o anjo começou a conversar com Maria, ele disse que Deus estava satisfeito e feliz com ela. É porque Maria estava disposto a ouvir a Deus. Ela estava disposta a fazer o que Deus lhe disse para fazer.



Você acha que devemos fazer o que Deus nos diz para fazer? Sim. Temos que ser como Maria e fazer o que Deus nos diz. Nós sempre temos que ouvir a Deus e então Deus estará feliz com a gente.



Algum de vocês se lembram o nome que o filho de Maria foi suposto ser? Jesus.



E como foi Jesus vai ser especial? Como ele vai ser diferente das outras crianças? Jesus não ia ter um pai humano. Deus ia ser o Pai de Jesus.



E não qualquer um de vocês sabe o que o nome Jesus significa?



O nome Jesus significa "Deus salva" porque, se cremos em Jesus, Deus nos salva de ir para o inferno quando morrer. Deus disse que quem faz algo errado, alguém que peca, tem que morrer e ir para o inferno por sua punição. Mas Jesus veio e morreu na cruz e Ele foi para o inferno em nosso lugar, de modo que se cremos em Jesus, não temos de ir para o inferno, Em vez disso, podemos viver para sempre com Deus e Jesus. Então lembre-se que o nome Jesus significa "Deus salva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário