sexta-feira, 23 de março de 2012

- Lição 2: Um Só Deus

- Lição 2: Um Só Deus



Necessário: Bíblias, imagens de vários deuses



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Alguém se lembra por que Deus nos dá regras?



Deus nos dá as regras, porque Ele nos ama. As regras que Ele nos dá são destinadas a proteger-nos e outros.



(Mostre aos alunos imagens de vários outros deuses.) Quem sabe o que é isso? (Estes são os deuses que adoram outras pessoas.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Êxodo 20:1-6, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Deus quer-nos a adorar outros deuses? (N °)



Qual é a primeira regra que Deus nos dá? (Primeira regra de Deus é que nós adoramos somente a Ele).



Nós temos somente um Deus e que é Deus. Mas porque é que temos um só Deus? Por que não podemos adorar outros deuses, se quisermos?



Como você acha que seus pais se sentiria se você começou a chamar uma árvore de sua mãe ou seu pai? Você acha que seria triste com isso?



E pode ser uma árvore de sua mãe ou pai?



Não, claro que não. Seria uma bobagem chamar uma árvore de sua mãe ou pai, porque você sabe que uma árvore não pode ser realmente sua mãe ou pai. É apenas uma árvore.



É uma espécie de o mesmo com nós e Deus. Quando chamamos outras coisas, nosso deus, que faz de Deus triste. E só há um Deus. Os outros deuses não são reais. Eles estão apenas inventava histórias para que eles não pode ser Deus. Adorar outros deuses que não são reais é tão bobo quanto chamar uma árvore nossa mãe ou pai.



Se adoram o único Deus, estamos adorando e servindo a Deus real. Deus é aquele que fez o mundo e as plantas e os animais e nós. Ele é o único que nos ama e cuida de nós. É por isso que Deus quer que nós adoramos somente a Ele.. Porque Ele é o único Deus que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário