domingo, 25 de março de 2012

- Lição 3: José, Pai Adotivo de Jesus

- Lição 3: José, Pai Adotivo de Jesus



Necessário: Um voluntário para jogar Joseph



Lição: Nas duas últimas semanas, nós já nos conhecemos algumas pessoas muito importantes na Bíblia. Primeiro, nós fomos para trás e falou com Zacarias e Isabel, os pais de João Batista. E na semana passada, conversamos com Maria, mãe de Jesus. E nós fizemos tudo o que fingindo ser Lucas, o médico, que voltou e conversou com as pessoas e, em seguida, escreveu as suas histórias no livro bíblico de Lucas e do livro bíblico de Atos. Mas havia uma outra pessoa que Lucas não consegue falar com outra pessoa porque esta morreu antes de Lucas começou a escrever seus livros. A única maneira que sabemos sobre essa outra pessoa é através de outro livro da Bíblia, o livro de Mateus, que foi escrito por um dos seguidores de Jesus. Portanto, vamos atender a essa outra pessoa agora.



Peça "Joseph" para vir pol



José: Olá, todos! Meu nome é Joseph. Eu estava prestes a se casar com Maria. Eu acho que você conheceu na semana passada. Mas antes de nos casarmos, Mary me disse que ela estava grávida do Filho de Deus. Bem, eu tenho que dizer que eu não acredito nela em primeiro lugar. Você vê, normalmente, naqueles dias, se a mulher engravidou quando ela não era casada, ela deveria ser morto como punição. Bem, eu não queria que isso acontecesse com Maria para que eu só ia quebrar-se com ela e não fazer uma grande coisa sobre ele.



Mas, então, uma noite, enquanto eu estava dormindo, sonhei que um anjo veio e conversou comigo. "Não tenha medo de se casar com Mary", disse ele, "porque ela dará à luz o Filho de Deus. E você é para o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. "



Então eu acordei e eu acreditava que o anjo me disse. E eu acreditava que Maria havia me dito. Ela realmente estava indo para dar à luz ao Filho de Deus. Então, quando Jesus nasceu, eu o adotou e cuidou como se ele fosse meu filho. Mas eu sabia que Ele era realmente o Filho de Deus.



Peça aos alunos para agradecer a Joseph para contar sua história e descobrir o quanto eles aprenderam fazendo as perguntas de revisão a seguir. Lembre-se de permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino.



Que coisas boas que José fez nesta história? Ele não queria que Maria para ser morto e ele acreditava que Deus, quando o anjo lhe falou sobre Jesus.



E todos nós temos que ser como José, em que forma. Não devemos quer que ninguém seja ferido e todos nós temos que acreditar e confiar que Deus nos diz.



Joseph era o verdadeiro pai de Jesus? Não. Deus era "Pai e Maria era Jesus Jesus mãe. Joseph acaba de aprovar Jesus e cuidou dele.



O anjo disse a José que Jesus salvará o seu povo dos seus pecados. Como é que Jesus nos salvar? Se cremos em Jesus, Deus nos salva de ir para o inferno quando morrer. Deus disse que quem faz algo errado, alguém que peca, tem que morrer e ir para o inferno por sua punição. Mas Jesus veio e morreu na cruz e Ele foi para o inferno em nosso lugar, de modo que se cremos em Jesus, não temos de ir para o inferno, Em vez disso, podemos viver para sempre com Deus e Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário