quinta-feira, 15 de março de 2012

- Lição 5: Abrão tenta ter uma criança

- Lição 5: Abrão tenta ter uma criança

Necessário: Nada

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Bem, fomos aprendendo sobre Abrão. Alguém se lembra o que Deus disse a Abrão que fazer? (Deus disse a Abrão para deixar seu país e os seus amigos e sua família e ir para um país novo.)

Abrão foi para o país de Canaã. Alguém se lembra que promessa que Deus fez a Abrão sobre o país de Canaã? (Deus prometeu que daria todo o país para filhos e netos de Abrão para sempre.)

Mas será que Abrão tem filhos em nossa história até agora? (Não, ele não faz.)

E quantos anos você acha que Abrão é em nossa história? (Ele é oitenta e seis anos de idade e sua esposa, Sarai, é muito velho também.)

Você acha que Abrão e Sarai ainda pode ter filhos quando eles estão tão velho?

Vamos ler a nossa história.

(Resuma Gênesis 16-17, fazer perguntas que você vá.)

Mulher de Abrão, Sarai, não tinha filhos. Então ela disse a Abrão: "Abrão, tomar meu servo, a Agar, e casar com ela. Talvez ela possa ter filhos para você. "

Você acha que Abrão deveria se casar com Hagar? Abrão é permitido ter duas mulheres? (Não, ele não é).

Mas vamos ver o que aconteceu.

Então porque Abrão queria ter filhos tanto, ele se casou com Hagar, e Hagar ficou grávida. Quando Hagar sabia que ela ia ter um bebê, ela começou o tratamento de Sarai mal e pensou que ela era uma esposa melhor do que Sarai porque Sarai não podia ter filhos e ela podia.

Você acha que Hagar deveria ter sido tratada média e Sarai mal só porque Sarai não podia ter filhos? (Não, ela não deveria ter.)

Então Sarai disse a Abrão foi e sobre como Hagar estava sendo má com ela e Abrão disse a Sarai que ela poderia fazer o que ela queria Hagar.

O que você faria se você fosse Sarai? O que você faria se alguém estava sendo significa para você?

Sarai foi dizer a Agar para trás e, depois de um tempo, Hagar fugiu de Abrão e Sarai. Então um anjo veio e encontrou Agar no deserto. "Hagar", o anjo perguntou: "onde você está indo?"

"Estou fugindo de Sarai," Hagar respondeu.

"Volte para Abrão e Sarai," o anjo disse, "e deixam de ser meio para Sarai. Você terá um filho e você vai chamá-lo de Ismael. "

Hagar teve um filho, a quem chamou de Ismael, mas treze anos mais tarde, Deus veio e conversou com Abrão. "Abrão," Deus disse: "Sarai vai ter um filho."

Abrão prostrou-se que ele estava rindo tanto e ele disse: "Eu não posso ter mais filhos. Eu sou noventa e nove anos de idade! E Sarai é 90! "

Mas Deus disse: "Sarai terá um filho. E eu estou mudando seu nome para Sarah não, Sarai, e seu nome agora será Abraão, não Abrão. "

Você acha que Sarah realmente vai ter um filho, mesmo que ela é tão velho?

Lembre-se, Deus pode fazer qualquer coisa. Mas nós vamos saber mais da próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário