domingo, 25 de março de 2012

- Lição 5: Jesus Apresentado no Templo

- Lição 5: Jesus Apresentado no Templo



Necessário: Ofereça-se para jogar Simeão



Lição: Peça aos alunos, Se você pudesse ter qualquer coisa, o que seria? Qual é o seu maior desejo na vida?



Peça aos alunos, Algum de vocês já teve que esperar por algo? O que é uma coisa que você teve que esperar?



(O líder deve compartilhar uma história de tempo que teve de esperar por alguma coisa.)



Bem, havia um homem na Bíblia que teve de esperar muito tempo para alguma coisa. Vamos conhecer este homem agora e ouvir sua história.



Pergunte Simeão a vir dentro



Simeão: Olá, todos! Meu nome é Simeão e eu quero dizer a você sobre o melhor dia da minha vida. Foi o melhor dia da minha vida porque eu tenho o meu maior desejo nesse dia. Você vê, os profetas da Bíblia tinham-nos dito por centenas de anos que Jesus estava por vir. Oh, eles não chamam pelo nome Jesus. Eles apenas dizem que o Messias estava chegando ou Salvador, ou algo assim. E eles continuaram dando-nos indícios de que esse Messias, este Salvador, este Jesus, como seria e eles continuaram dando-nos pistas sobre o que faria e como Ele nos salvaria.



Bem, o meu maior desejo era ver Jesus, o Messias e Salvador, e quando eu era um homem velho, Deus me prometeu que eu iria ver Jesus. Deus me disse que eu não morreria até que eu vi o Salvador. Então eu continuei esperando. E então, um dia, isso aconteceu! Deus justo, de repente me disse para ir para o Templo, a igreja daqueles dias, e eu fiz. E você sabe o que aconteceu? Em andou Maria e José, carregando o menino Jesus! Jesus tinha apenas oito dias de idade, mas eu sabia que Ele era o único. Eu sabia que Ele era o Salvador.



Então eu corri até ele e pegou nos meus braços e eu disse: "Louvado seja Deus! Eu vi o Salvador! Eu posso morrer um homem feliz, porque este era o meu maior desejo. "



Mas eu não era o único lá naquele dia que estava esperando para ver Jesus. A profetisa chamada Ana, uma mulher muito velha, que estava sempre na igreja, veio até começou a conversar com todas as pessoas e dizer-lhes sobre Jesus eo que Ele faria.



Peça aos alunos que agradecer Simeão para compartilhar sua história e, em seguida, analisar a sua aprendizagem com as seguintes perguntas. Lembre-se sempre permitir que os estudantes tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino.



O que Simeão quer mais em todo o mundo? Qual foi seu maior desejo? Para ver Jesus.



E isso deve ser o nosso maior desejo, também. Devemos querer mais do que qualquer coisa para ver Jesus. E Deus promete que, se cremos em Jesus, vamos vê-Lo um dia, pois se cremos em Jesus, vamos morrer e ir para o céu e depois vamos ver Jesus todos os dias porque vamos para sempre com Ele e Deus no céu.



O que Anna faz nesta história? Você se lembra? Ela era uma antiga profetisa, esperando na igreja, e quando viu Jesus, ela fez o que? Ela disse a todos que estava lá a respeito de Jesus.



Por que é uma boa coisa para dizer às pessoas sobre Jesus?



Porque Deus disse que quem faz algo errado, alguém que peca, tem que morrer e ir para o inferno por sua punição. Mas, se cremos em Jesus, Jesus é nosso Salvador, que nos salva de ir para o inferno quando morrer porque Jesus já morreu por nossos pecados e foi para o inferno para nós quando Ele morreu na cruz. Agora, se cremos em Jesus, não temos de ir para o inferno quando morrer. Em vez disso, podemos ir para o céu e viver Deus e Jesus para sempre. Mas se não contar às pessoas sobre Jesus, então não podemos crer nele. E eles tem que acreditar nele para poder ir para o céu e não inferno. É por isso que temos de dizer às pessoas sobre Jesus, como Anna fez. Assim que as pessoas possam acreditar em Jesus e ir para o céu quando morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário