terça-feira, 20 de março de 2012

- Lição 5: O nascimento de Sansão

- Lição 5: O nascimento de Sansão



Necessário: um monte de coisas comuns e, em seguida, algo de especial (eu usei lápis comuns e, em seguida, realmente um decorativo, lápis brilhante.)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Resuma Juízes 13, fazendo perguntas enquanto você lê.)



O povo de Israel pecou contra Deus novamente.



Como você se sente quando alguém faz algo errado com você? Faz você ficar louco? Isso te faz triste quando alguém faz algo errado com você?



Isso faz com que Deus se sente triste e com raiva quando fazemos coisas erradas.



Então, porque os israelitas pecaram contra Deus, Deus castigou os israelitas, permitindo que os filisteus conquistá-los por quarenta anos.



Agora durante esse tempo, um homem israelita chamado Manoá se casou com uma mulher israelita, mas a mulher não podia ter filhos. Seu corpo não poderia fazer bebês.



Você acha que seria triste para a mulher se ela não pudesse ter filhos? (Ela provavelmente era triste com isso.)



Até que um dia, Deus enviou um anjo para vir falar com a mulher. O anjo disse: "Você nunca poderia ter filhos antes, mas agora você vai ter um filho e ele vai crescer para derrotar os filisteus que estão reinando sobre Israel. Apenas certifique-se você não beber vinho, ou comer alimentos ruins, ou cortar o cabelo de seu filho quando ele nascer, porque seu filho vai ser um seguidor especial de Deus. Ele vai ser um nazireu. Ele nunca pode beber vinho ou álcool. Ele nunca pode comer alimentos ruins ou cortar o cabelo.



O anjo disse que o bebê ia ser um seguidor especial de Deus. Como foi o bebê vai ser um seguidor especial de Deus? O que ele devia fazer para mostrar que ele era especial? Ele deveria nunca bebo álcool, não comer alimentos ruins, e nunca cortar o cabelo.



Você sabia que Deus quer que sejamos Seus seguidores especiais também?



Deus não se importa com o que comemos ou se cortamos o nosso cabelo ou não, mas podemos fazer algumas coisas para mostrar que somos seguidores especial de Deus. Você pode pensar em algumas coisas que podemos fazer para ser seguidores especiais de Deus? (Sugestões: evitar o pecado, fazer coisas boas para outras pessoas, ler nossas Bíblias, rezar, ir à igreja, etc)



Essas são todas as coisas boas que podemos fazer para ser seguidores especial de Deus. Eu quero que você olhe para esses lápis (mostrar lápis ou outros objetos que você já trazidos). O que você observa sobre esse grupo de lápis?



Eles são todos os lápis normais, exceto por uma. Uma delas é especial, não é? Você sabe, quando Deus olha para todas as pessoas no mundo, Ele ama a todos. Mas algumas pessoas são especiais para Deus - não porque Ele os ama mais do que ninguém - mas porque eles são os que seguem a Deus e fazer o que Ele quer que eles façam. Deus vê as pessoas que acreditam nele e fazer o que Ele quer tão especial. Então vamos todos tentar ser seguidores especiais de Deus e fazer o que Ele diz, ok?



Okay. Na próxima semana, falaremos mais sobre como esse bebê especial cresceu e como ele salvou os israelitas dos filisteus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário