terça-feira, 13 de março de 2012

Lição 7: Enoch desaparece

Lição 7: Enoch desaparece

Necessário: Bíblias, objetos aleatórios

Intro do jogo: "O que está faltando" Coloque uma variedade de objetos sobre a mesa ou ao redor da sala. Peça aos alunos que fechem os olhos e em seguida, tomar um dos objetos e colocá-lo em seu bolso ou fora da sala. Peça aos alunos que abram os olhos e acho que está faltando. Dê-lhes sugestões, se eles não podem descobrir. O primeiro aluno a adivinhar corretamente o que estava faltando, então começa a tomar o próximo objeto. Jogue até que todos tenham tido a sua vez de tomar um objeto ou o tempo que o tempo permite.

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos que dêem as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensinamento)

Estávamos levando objetos para fora do quarto e fingindo como se eles fossem desaparecer. Você acha que uma pessoa poderia desaparecer assim?

(Peça aos alunos que se revezam lendo Gênesis 5:21-24 e Hebreus 11:5, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)

O que aconteceu com Enoque?

Deus o levou. Ele desapareceu. As pessoas estavam olhando para ele, mas Deus o levou e fê-lo desaparecer.

Onde você acha que Deus levou Enoque? (To Heaven).

Por que você acha que Deus levou Enoque? O que havia de tão especial sobre Enoque que ele tem que ir Céu?

Os versículos da Bíblia que lemos disse que Enoque era um homem que andou com Deus e tinha fé, e agradou a Deus. Isso significa que Enoque era amigo de Deus e fez todas as coisas certas que Deus queria que ele. Isso fez com que Deus feliz e Deus levou Enoque para o céu.

Você acha que nós podemos ser amigos de Deus e fazer o que Deus quer que façamos? (Sim.)

Quais são algumas coisas que podemos fazer para ser amigos de Deus e aprender o que Ele quer que façamos? (Leia a Bíblia, ir à igreja, rezar, etc)

Se fizermos essas coisas, e se realmente é amigo de Deus, como Enoque era, então Deus nos levará para o céu um dia e viveremos com Ele para sempre e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário