sexta-feira, 23 de março de 2012

- Lição 7: A Importância do Casamento

- Lição 7: A Importância do Casamento



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Alguém se lembra por que Deus nos dá regras?



Deus nos dá as regras, porque Ele nos ama. As regras que Ele nos dá são destinadas a proteger-nos e outros.



Como muitos de vocês estão casados?



Quantos você acha que vai se casar algum dia?



As chances são de que a maioria de nós irá se apaixonar e se casar algum dia, por isso é importante para você começar a aprender algumas das coisas que Deus diz sobre o casamento para que você possa pensar sobre essas coisas antes de se casar.



Agora, quem é a pessoa mais importante na sua vida? (Pais, avós, amigos, etc)



(Peça a um aluno ler Gênesis 2:24, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Agora, a maioria das pessoas em suas vidas são, provavelmente, seus pais ou avós ou talvez um amigo. Mas este versículo da Bíblia está nos dizendo que, quando nos casarmos, aquela pessoa que se casar para, nosso marido ou nossa esposa, será a pessoa mais importante para nós. Nós vamos sair da casa dos nossos pais e vamos começar nossa própria família com o nosso novo marido ou esposa e nosso marido ou esposa vai ser a pessoa mais importante para nós.



Vamos olhar um outro versículo da Bíblia.



(Peça a um aluno ler Êxodo 20:14, ou lê-lo você mesmo.)



Deus diz: "Não cometerás adultério." Isto significa que quando nos casarmos, não podemos ter quaisquer outros namorados ou namoradas.



Se você fosse casado, mas depois você gostou alguém, como você acha que faria seu marido ou esposa se sente? (Você pode ter os estudantes cujos pais se divorciaram por isso mesmo que assim seja sensível a isso e ouvir qualquer coisa que seus alunos podem ter de compartilhar sobre o assunto.)



Quando nos casarmos, não podemos ter paixões em ou como qualquer outra pessoa. Só podemos amar nosso marido ou nossa esposa dessa maneira. Se gostamos de alguém ou ter outra namorada ou namorado, que realmente vai prejudicar o nosso marido ou esposa e sentimentos que não gostaríamos de fazer isso porque nós os amamos.



Assim, as duas coisas para você entender sobre o casamento agora é que quando você se casar, seu marido ou esposa é a pessoa mais importante para você, exceto Deus. E você só está casada com essa pessoa. Você não pode ter quaisquer outras namoradas ou namorados depois de se casar. Você ama apenas seu marido ou esposa dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário