sexta-feira, 30 de março de 2012

- Lição 7: Rei Saul Tenta Matar Davi, mas Davi Não Vai matar Saul

- Lição 7: Rei Saul Tenta Matar Davi, mas Davi Não Vai matar Saul



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Até agora, nós aprendemos sobre como Deus disse a Samuel para fazer Saul o primeiro rei de Israel. Mas depois de Saul ter sido rei de Israel por um longo tempo, ele começou a fazer as coisas que Deus não quer que ele faça. Deus disse a Saul que ele não poderia ser mais rei e Deus disse a Samuel para escolher Davi para ser o próximo rei.



Saul não sabia que Davi tinha sido escolhido para ser o próximo rei, então sempre que Saul estava de mau humor, David tocava música para ele e fazer ele se sentir melhor.



Quando os filisteus atacaram Israel, foi Davi, que teve a coragem de ir lutar contra o gigante Golias, e matá-lo, mesmo que David era apenas um adolescente. Deus ajudou David batida Golias com apenas um estilingue e uma pedra, e Israel ganhou a guerra contra os filisteus.



Hoje, vamos aprender sobre o que aconteceu ao lado de Saul e Davi.



(Leia 1 Samuel 18-24, 26, com seus alunos, ou leia a seguinte história como um resumo.)



História Resumo:



Depois que David matou Golias, ele voltou a viver no palácio com o rei Saul. O rei Saul tinha um filho chamado Jonathan e David e Jonathan se tornaram melhores amigos.



David também se juntou ao exército e venceu muitas batalhas mais para Israel. Todos os israelitas amava Davi e fizeram músicas para cantar com ele. Quando o rei Saul ouviu as músicas, porém, ele ficou com ciúmes. Ele pensou que as pessoas estavam começando a gostar de David mais do que gostava dele.



Saul estava em um humor tão ruim sobre ele, que pediu a David para tocar alguma música para ele, para que talvez ele poderia se sentir melhor. Mas, enquanto David estava tocando seu instrumento, o rei Saul pegou uma lança e atirou-a contra Davi. Ele tentou matar Davi, porque as pessoas gostavam de Davi mais que ele, mas David mudou-se para fora do caminho e lança saudades dele.



Saul triste que estava arrependido e culpou-o em seu mau humor. Em seguida, ele enviou David para lutar em uma guerra contra os filisteus. Saul esperava que David iria morrer na batalha contra os filisteus, mas não o fez.



Então Saul disse: "David, eu quero que você se casar com minha filha, a Princesa Mical. Tudo que você tem a fazer é matar cem filisteus. "



O rei Saul pensava: "David nunca será capaz de matar cem filisteus. Eles vão matá-lo com certeza. "



Você acha que David pode matar cem filisteus?



David não matou cem soldados filisteus. Ele matou duas centenas de soldados filisteus, e assim o rei Saul teve que deixar David casar com a Princesa Mical.



Enquanto isso, o rei Saul foi ficando cada vez mais ciúmes de David. Finalmente, ele disse a seu filho, Jonathan, eo resto de seus soldados para matar David. Jônatas, porém, era o melhor amigo de Davi e advertiu David a fugir.



David foi para casa, mas alguns dos soldados de Saul veio a matá-lo. Vê-los chegando, a Princesa Mical, mulher de Davi, David ajudou a escapar para fora da janela.



Alguns dos soldados que gostavam mais de David Saul foi com ele e fizeram o seu próprio exército no deserto. Eles iriam atacar os inimigos de Israel, mas nunca iria atacar o rei Saul ou o seu exército. Duas vezes, o rei Saul e seu exército saiu perseguindo David para que o rei Saul poderia matá-lo.



Uma vez, David e seu exército estavam escondidos em uma caverna. O rei Saul não sabia que eles estavam lá para que ele entrou na caverna para ir ao banheiro. Enquanto o rei Saul estava indo ao banheiro, David esgueirou-se e cortou um pedaço de fora de Saul robe.



Quando Saul voltou para fora da caverna, David seguiu-o e disse: "Olhe!" Ele lhe mostrou o pedaço do manto de Saul ele tinha cortado. "Eu poderia ter matado você hoje, mas não o fiz. Por que você está tentando me matar? "



Saul estava feliz que David não tinha matado ele e ele disse que estava arrependido por David perseguindo e tentando matá-lo. Ele disse que não iria perseguir David mais e fui para casa.



Mas um pouco mais tarde, Saulo ficou com inveja de David novamente. Ele levou seu exército para perseguir David e tentar matá-lo. Desta vez, quando estava escuro e todos estavam dormindo, David sorrateiramente no acampamento do rei Saul e levou jarra de Saul lança e água.



Quando ele tinha escapado de volta para fora do acampamento do rei Saul, ele gritou para ele e disse, "o rei Saul, olha! Eu tenho sua lança e jarro de água. Eu poderia ter matado você esta noite, mas não o fiz. Por que você está tentando me matar? "



Então, novamente, o Rei Saul disse que estava arrependido e foi para casa.



Questões de Revisão:



Davi e Jônatas eram melhores amigos. Você tem um melhor amigo? O que você gostaria de fazer com seu amigo?



Deus deu-nos amigos para que pudéssemos ajudá-los e se divertir com eles.



Por que o rei Saul tentar matar David todos os tempos? (Porque Saul tinha ciúmes de David.)



O que você teria feito ao rei Saul, se você fosse David?



Mesmo que o rei Saul estava perseguindo Davi e tentando matá-lo, Davi sabia que seria errado para ferir o rei Saul para trás. Lembre-se, quando alguém bate em você ou faz algo errado com você, seja como David e não prejudicá-los de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário