quinta-feira, 15 de março de 2012

- Lição 7: Sacrifícios de Abraão Isaac ... Quase

- Lição 7: Sacrifícios de Abraão Isaac ... Quase

Necessário: Nada
Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Peça aos alunos, que é a única coisa que você mais ama no mundo todo?

O que você faria se Deus lhe pediu para dar aquela coisa?

Bem, fomos aprendendo sobre Abrão. Vocês se lembram que Deus disse a Abrão para deixar seu país e os seus amigos e sua família e ir viver no país de Canaã. Alguém se lembra que promessa que Deus fez a Abrão sobre o país de Canaã? (Deus prometeu que Ele daria todo o país para crianças de Abrão e netos para sempre.)

Mas havia um problema com Abrão ter filhos, não estava lá? Alguém se lembra porque Abrão não tem filhos ainda? (Sua esposa, Sarai, não poderia ter filhos.)

Então, o que fez coisa errada Abrão fazer para ajudá-lo a ter um bebê? (Ele casou-se servo de Sarai, Hagar. Abrão tinha duas esposas.)

Será que Hagar ter um bebê? (Sim, ela teve um filho chamado Ismael.)

Mas, então, alguns anos mais tarde, Deus falou a Abrão, e disse a Abrão que sua esposa, Sarai, teria um filho, apesar de Sarai tinha noventa anos de idade. E Deus chamou Abrão e Abraão Ele chamou Sarai Sarah. Abraão e Sara pensou que era engraçado que Deus diria Sarah teria um filho e não crer nEle em primeiro lugar. Mas Deus pode fazer qualquer coisa, não pode? Ele é tão poderoso.

Então, agora vamos aprender sobre o momento em que Sarah finalmente teve seu filho e vamos aprender sobre um par de vezes quando Abraão teve que tomar uma decisão difícil.

(Resuma Gênesis 21-22, fazer perguntas que você vá.)

Quando Abraão estava com cem anos - isso é muito velho, não é? - E Sarah tinha noventa anos, Deus fez com que Sarah poderia engravidar e ela deu à luz um filho. Abraão chamado Isaac este filho, e ele estava tão feliz que deu uma grande festa para comemorar.

Mas na festa, outro filho de Abraão, Ismael, cuja mãe era Hagar, estava tirando sarro do Isaac bebê. Sara viu Ismael divertido fazer de Isaac e foram se queixar a Abraão. "Enviar Hagar e Ismael longe de nós", disse ela. "Eu e Isaac são a sua família, não eles."

Você acha que Abraão deve enviar Hagar e Ismael embora? (Lembre-se que Abraão não deve ter Hagar casado em primeiro lugar, uma vez que ele já estava casado com Sarah.)

Abraão não queria mandar Hagar e Ismael embora, porque ele se preocupava com eles também. Mas então Deus falou com Abraão e disse: "Não se preocupe com Hagar e Ismael, Abraão. Mandá-los embora como disse Sarah. "

Então, na manhã seguinte, Abraão deu Hagar e Ismael pouco de comida e uma garrafa de água e os enviavam para viver em outro lugar. Hagar e Ismael andou pelo deserto durante todo o dia. Quando a água acabou, Hagar teve Ismael e colocá-lo debaixo de um arbusto para que ele pudesse ser protegidos do sol. Então ela foi um pouco as formas mais e sentou-se e chorou. Ela pensou que ia morrer era tão quente naquele deserto.

Você acha que Deus vai deixar Hagar e Ismael morrer?

Então, Deus enviou o seu anjo eo anjo veio e disse: "Qual é o problema, Hagar? Você e Ismael não vai morrer. Deus fará com Ismael para crescer e ter muitos filhos e eles vão se tornar uma grande nação de pessoas. "Então, Deus mostrou a Agar um poço de água maneiras pequenas na distância e ela foi e encheu sua garrafa de água e deu para Ismael. E Deus fez o que Ele tinha dito para Ismael. Ismael cresceu grande e forte e se casaram e tiveram seus próprios filhos.

Alguns anos mais tarde, porém, Deus veio e testou Abraão. "Abraham", Ele disse: "Eu quero que você tome o seu filho, Isaac, e vai até a montanha e sacrificá-lo para mim como um holocausto. Eu quero que você matar Isaac. "

Você acha que Abraão vai fazê-lo? Será que Abraão matar seu filho, Isaac?

Como você acha que faz sentir Abraão a Deus para pedir-lhe para matar seu filho?

Por que você acha que Deus diria a Abraão matar Isaac?

Na manhã seguinte, Abraão levou Isaac, um pouco de madeira e uma faca e foi até a montanha. Enquanto caminhavam, Isaac perguntou a seu pai, Abraão, "Pai, nós temos a madeira ea faca, mas onde está o sacrifício? Onde está a coisa, vamos matar e queimar para Deus? "

"Deus proverá o sacrifício", respondeu Abraão.

Quando chegaram ao topo da montanha, Abraão levou Isaac e amarrou-o com uma corda. Em seguida, ele levantou a faca e estava prestes a matar Isaac quando um anjo de repente gritou: "Abraão! Abraão! "

"Estou aqui!" Abraão respondeu.

"Não matar o menino," o anjo respondeu. "Você fez a coisa certa. Você ainda estavam dispostos a desistir de seu filho, se Deus lhe pediu para. Ora, Deus sabe que Deus é o primeiro em sua vida. Deus irá abençoá-lo por isso e dar-lhe muitos filhos e netos e Deus vai dar a este país inteiro a eles para sempre. "

Por que Deus disse a Abraão para sacrificar Isaque? (Deus queria ver se Abraão iria fazê-lo.)

Deus nos pede para fazer coisas difíceis, às vezes. Ele pode até nos pedir para parar de fazer algo que gostamos de fazer, mas temos que estar dispostos a fazer o que Deus nos pede. Temos que ter certeza de que Deus está sempre em primeiro lugar em nossas vidas. Ele tem que ser o número um, a coisa mais importante. E se fizermos o que Deus nos diz para fazer e em primeiro lugar em nossas vidas, então Ele nos recompensará, assim como Ele recompensou Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário