quinta-feira, 15 de março de 2012

- Lição 9: Isaac eo Wells

- Lição 9: Isaac eo Wells

Necessário: Nada

Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Peça aos alunos, o que você faria se alguém tinha algo que você queria? Você tentaria roubar aquela coisa com eles? Você estaria bravo com eles porque eles tinham essa coisa? Estaria significa para eles?

O que você faria se você tivesse algo que outra pessoa queria e eles tentaram tirá-la de você? O que você faria se estivessem sendo significa para você porque você tinha aquela coisa?

Bem, fomos aprendendo sobre Abraão e sua família. Vocês se lembram que Deus disse a Abraão para deixar seu país e os seus amigos e sua família e ir viver no país de Canaã. Alguém se lembra que a promessa de Deus feita a Abraão sobre o país de Canaã? (Deus prometeu que Ele daria todo o país para filhos de Abraão e netos para sempre.)

Então, quando Abraão e sua esposa, Sarah, eram muito antigos, Deus permitiu que eles têm um filho chamado Isaac. Quando Isaque cresceu, casou-se com uma jovem mulher chamada Rebeca. Hoje, estamos gongo para aprender sobre um momento em que alguém fez algo errado e que Isaac Isaac fez sobre ele.

(Resuma Gênesis 26, fazendo perguntas que você vá.)

Isaac plantou sua fazenda e quando as suas culturas cresceu, Deus deu-lhe cem vezes o que plantou! Deus abençoou a Isaque e lhe deu tantas culturas e animais e servos, que Isaac ficou muito rico. Seus vizinhos viram o quão rico era Isaac e eles ficaram com ciúmes dele. Queriam que eles eram tão ricos quanto ele.

Assim, vizinhos de Isaque estavam zangados com ele e chegou e preencheu todos os poços de Isaque. Todos os lugares onde Isaac haviam cavado buracos para tirar água da terra, seus vizinhos cheios de volta com a sujeira para que ele não conseguia mais água.

O que você acha Isaac deve fazer em relação a seus vizinhos preenchendo seus poços?

Isaac não queria brigar com os vizinhos para que ele se afastou deles e cavou poços diferentes para obter a sua água. Mas, então, seus novos vizinhos lutou com ele e disse que os poços que ele cavou eram deles.

O que você acha Isaac deve fazer em relação a seus vizinhos dizendo que seus poços eram deles?

Isaac não queria brigar com os vizinhos para que ele deixe seus vizinhos têm os poços e ele foi e cavou diferentes. Mas seus vizinhos disseram que os poços eram deles também.

Então porque Isaac não queria lutar com eles, ele se afastou e cavou ainda poços diferentes.

O que você acha que vai acontecer com os poços desta vez?

Ninguém lutou com Isaac sobre estes poços para Isaac agradeceu a Deus por lhe dar paz de seus vizinhos. Então Deus disse: "Isaac, eu estou com você. Eu te abençoarei e dar-lhe muitos filhos e netos. "

Você acha que Isaac fez a coisa certa ao não brigar com seus vizinhos?

Isaac fez a coisa certa. Em vez de lutar com as coisas, ele se mudou e Deus o abençoou por isso. Deus deu-lhe um bem que ninguém lutou cerca e disse que iria dar muitas Isaac de filhos e netos. Deus quer que nós não lutar com outras pessoas, também. Se não lutamos contra as pessoas, então Deus estará feliz com a gente e nos recompensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário