segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 1: Atenção!

Lição 1: Atenção!



Necessário: Bíblias, um voluntário para jogar Ezequiel (ou você pode fazer isso sozinho)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Os dois reinos de Israel e Judá foi conquistada. Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar Israel e Judá, porque o povo de Israel e Judá tinha feito tantas coisas ruins. Eles haviam acreditado e adoravam deuses falsos, em vez do verdadeiro Deus, e eles tinham feito todas as coisas erradas que Deus não quer que eles fazem. Então Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar seus reinos e levar o povo israelita, volta para a Assíria e Babilônia.



(Leia Ezequiel 1-2 com seus alunos ou ler a seguinte história como um resumo.)



História Resumo:



Ezequiel: Olá, todos! Eu sou Ezequiel. Eu era uma vida israelita na Babilônia depois de Deus punido por deixar os babilônios conquistar-nos e nos levar de volta ao seu país.



Um dia, enquanto eu estava vivendo na Babilônia, eu comecei a sentir muito vento soprando em minha direção. Foi muito forte. E havia uma enorme nuvem sobre a minha cabeça com um raio nele e fogo. Dentro do fogo, os quatro anjos. Estes anjos tinha quatro faces, uma de cada lado da cabeça. Um rosto era um rosto humano, mas depois tinha um rosto de leão e um rosto de águia e uma cara de touro. E eles tinham seis asas cada um, com os olhos totalmente cobrem suas asas.



Os quatro anjos estavam carregando um trono acima de suas cabeças. Deus estava no trono. Ele parecia um homem, mas de seu estômago para cima, olhou como metal incandescente, e de Sua barriga para baixo, Ele apenas olhou como fogo. Eu não sei se é assim que Deus olha o tempo todo, mas é assim que Ele olhou então.



Como todos vocês gostam de ver a Deus?



Você acha que você estaria com medo?



Bem, eu posso te dizer que eu estava com medo, vendo aqueles anjos e Deus. Eu caí no chão e curvou-se diante de Deus.



Então Deus disse: "Ezequiel, vou fazer de você um profeta. Eu quero que você vá pregar para os israelitas a viver na Babilônia e dizer-lhes a acreditar em mim e fazer as coisas certas que eu quero que eles façam. Eu estou fazendo você como um guarda em cima do castelo. Quando o guarda vê um inimigo se aproximando, ele deveria avisar o resto do povo. Agora, eu quero você para avisar os israelitas. Diga-lhes que se eles não acreditam em mim e fazer as coisas certas que eu quero que eles façam, então eu vou puni-los novamente.



"Se você não avisá-los, então você será culpado de fazer algo errado também, porque eu lhe disse para avisá-los. Mas se você avisá-los, e eles ainda não vão acreditar em mim e fazer as coisas certas, então só eles serão culpados. Você terá feito a coisa certa, advertindo-os. "



A partir de então, eu era um profeta. Tudo o que Deus me disse para fazer, eu fiz, e eu tentei avisar o povo de Israel para começar a acreditar em Deus novamente e fazer as coisas certas que Deus queria que eles fizessem. Algumas pessoas acreditaram em mim e começou a acreditar em Deus, mas outras pessoas não. Pelo menos eu tivesse feito o que eu deveria fazer e advertiu-os, certo?



(Peça aos alunos para agradecer a "Ezequiel" por ter vindo falar com eles.)



Questões de Revisão:



O que Deus disse a Ezequiel que não? (Para alertar as pessoas para acreditar em Deus e fazer as coisas certas que Ele queria que eles fizessem.)



O que aconteceria se Ezequiel não alertar as pessoas para acreditar em Deus? (Em seguida, Ezequiel ia ter problemas por não avisarem as pessoas como Deus disse.)



Você acha que Deus nos quer dizer às outras pessoas a acreditar em Deus também? (Sim.)



O que acontece com as pessoas, se eles não acreditam em Deus quando morrem? Para onde eles vão? (Para o Inferno).


Mas Deus não quer que as pessoas vão para o inferno, para que Ele nos quer alertar outras pessoas para acreditar nele, para que possam ir para o céu quando morrer em vez de inferno, porque Deus diz que quem crê nele vai para o Céu e viver com Ele para sempre e sempre. Então vamos fazer o nosso melhor para dizer às pessoas como possível sobre Deus para que eles possam crer nele também e ir para o céu quando morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário