quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 1: Contando o Custo


- Lição 1: Contando o Custo



Necessário: Bíblias, Legos ou blocos de construção de algum tipo



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 14:25-26, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que, se queremos ser Seu discípulo, ou o seu seguidor, então temos de odiar nossos pais e nossa família. Mas será que Jesus realmente quer nos odiar nossos pais e nossas famílias? (N °)



Jesus quer que amemos nossos pais e nossas famílias, mas Ele quer nos fazer entender que temos que amá-Lo mais. Jesus é Deus por isso, se queremos ser seguidor de Jesus, temos que amá-Lo mais do que qualquer coisa, até mais do que nossos próprios pais. Você ainda tem que amar a Jesus mais do que você ama a si mesmo e sua vida. Jesus tem que ser a coisa mais importante para você.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 14:27-33, ou lê-lo você mesmo.)



(Passa-se em nove blocos de construção para cada aluno e dizer-lhes para construir uma torre que é de dez blocos de altura usando apenas seus blocos. Não diga que você está apenas dando-lhes nove blocos.)



Quantos blocos você tem em sua torre?



Você só tem nove blocos em sua torre, mas eu lhe disse para fazer uma torre que era de dez blocos de altura. Você não sabia que você conte seus blocos primeiro a saber se você tinha dez blocos de usar ou não?



Jesus disse que ser cristão é como construir uma torre. Quando você construir uma torre, você tem que fazer se você tem o suficiente para ser capaz de terminá-lo de modo que alcance todo o caminho para o céu. E quando você diz que quer crer em Jesus e ser seu seguidor, você tem que ter certeza que você está pronto para crer em Jesus não apenas agora, mas para toda a sua vida, para que você possa ir para o céu quando morrer .



Você acha que está pronto para seguir a Jesus para sua vida inteira?



(Ore com os alunos para ajudá-los a entregar suas vidas a Cristo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário