terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 1: Jesus está Disposto

- Lição 1: Jesus está Disposto



Necessário: Bíblias, retrato de alguém com lepra



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 8:1-2, ou lê-lo você mesmo.)



O homem nesta história tinha lepra. O que é a hanseníase?



(Mostrar imagem de alguém com lepra.) A hanseníase é uma doença que faz você olhar como uma espécie de zumbi. Sua pele apodrece e pode fazer o seu nariz ou os dedos ou outras partes do corpo começar a cair.



O homem nesta história é bruto. As pessoas fizeram-lo viver fora da cidade e eles não tocá-lo porque era bruto e eles não querem ficar a sua doença.



Mas o homem se aproximou de Jesus e disse: "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." Você pode me fazer melhor.



Você acha que Jesus vai ajudar o homem ficar melhor?



Será que você tocar em alguém que tinha lepra e parecia um zumbi?



(Peça a outro aluno que leia Mateus 8:3, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus tocou o homem que parecia um zumbi. Ele tocou o homem e disse: "Estou disposto" para ajudá-lo. E o homem era tudo melhor.



Jesus tocou aquele homem bruto, porque a coisa sobre Jesus é Ele não se importa com o que as pessoas parecem, ou se são assustadores ou bruto ou se eles cheiram mal. Jesus só quer ajudar as pessoas. E se você pedir a Ele, Ele vai ajudar você também. Talvez nem sempre da mesma maneira que Ele ajudou o homem com lepra, mas Ele vai ajudar você de alguma forma.



Como você pode pedir a Jesus para ajudá-lo? (Pray.)



(Peça a outro aluno que leia Mateus 8:4, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse ao homem para ir ao Templo e dar um presente para a igreja. Porque você acha que Jesus lhe disse para fazer isso?



Quando Deus ou Jesus faz algo para nós, devemos mostrar o nosso agradecimento a ele. Uma maneira as pessoas podem fazer isso é dando um presente especial para Deus fora de seu dinheiro. Essa é uma boa maneira de dizer graças a Deus para ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário