terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 10: Jesus Toma o Nosso Pequeno e Torna Muito - Alimentando os Cinco Mil

- Lição 10: Jesus Toma o Nosso Pequeno e Torna Muito - Alimentando os Cinco Mil



Necessário: Bíblias lanche,



Atividade Snack: Sem sobras? - Trazer um lanche para compartilhar com a classe. Poderia ser qualquer coisa - pretzels, doces, copos de frutas, donuts, etc



Antes de passar o lanche fora, pedir aos alunos, Se eu te dou tudo isso lanche, eu terei qualquer sobra? (Não. Se você dá tudo para os alunos, você não terá qualquer sobra.)



Okay. Bem, eu lhe darei tudo um pouco do lanche de qualquer maneira.



(Passe o lanche e permitir que as crianças comem. Quando terminar, dizer-lhes para passar em suas sobras. Eles não terão qualquer.)



Quer dizer que você comeu o lanche e você não tem todas as sobras? Bem, esta não é a forma como aconteceu na Bíblia. Vamos ler uma história sobre um momento em que Jesus deu às pessoas um lanche e teve lotes que sobraram.



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 6:1-15, ou lê-lo você mesmo.)



Quantas pessoas estavam lá no meio da multidão? (5.000 homens, mais mulheres e crianças.)



Quanto alimento que Jesus tem? (5 pães e 2 peixes.)



Pode 5 pães e 2 peixes alimentam mais de 5.000 pessoas? (N °)



Então como é que Jesus alimentar a todos? (Ele fez um milagre para fazer mais alimentos dos 5 pães e 2 peixes.)



E então ele diz que Jesus ainda tinha sobras depois. Ele começou com 5 pães e 2 peixes, alimentou mais de 5.000 pessoas, e terminou com mais comida do que Ele começou com o!



Este ainda é o que Jesus faz por nós. O menino deu a Jesus o que ele tinha. Era apenas um pouco, mas Jesus foi capaz de fazer mais com isso. Se nós damos o que temos de Jesus, mesmo que seja só um pouco, Ele pode usar de formas grandes.



Vamos pensar em algumas coisas que podemos dar a Jesus. O que você pode dar a Jesus? (Sugestões: dinheiro na oferta, dando nosso tempo e talentos para Jesus, ajudando na igreja ou ajudar outras pessoas, dando a Jesus nosso coração quando amamos e fazer o que Ele diz, professores etc também deve compartilhar o modo como eles dão e ajudar na da igreja, incluindo o ensino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário