segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 10: Luz do Mundo

- Lição 10: Luz do Mundo



Necessário: Bíblias Lanterna,



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Leve seus alunos e uma lanterna para um quarto escuro, ou fazer a sua sala de aula o mais escuro possível, e se sentar ou ficar lá com os seus alunos por alguns momentos, a fim de permitir-lhes a experiência no escuro. Em seguida, ligue a sua lanterna e perguntar: Havia alguém tem medo do escuro?



O que aconteceu quando eu virei minha lanterna?



Você pode ver porque não era tão escuro agora. Tivemos um pouco de luz.



(Se algum de seus alunos ainda têm medo do quarto escuro, vá em frente e transformar todas as luzes acesas neste momento.)



Você pode ver muito bem no escuro?



Você não pode ver no escuro muito bem, não é? Às vezes você não pode encontrar o seu caminho no escuro ou você esbarrar em coisas ou tropeçar coisas. O tipo escuro de perigoso se você não sabe para onde está indo.



Mas o que dizer quando você acender a luz? Você pode ver as coisas, então?



Sim. Quando a luz está acesa, você pode ver exatamente onde você está indo e não bater nas coisas.



Bem-estar no escuro é tipo como de pessoas no mundo que não conhecem Jesus. Se eles não conhecem a Jesus, então eles não sabem o caminho para o céu. É como eles estão tentando encontrar seu caminho para o Céu, mas as luzes estão todos desligados e eles não sabem como chegar lá para que eles estão apenas tropeçando no escuro.



Mas você sabe o quê? Podemos ajudar as pessoas a encontrar seu caminho para o Céu!



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 5:14-16, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Jesus disse que você é a luz do mundo. O que você acha que isso significa?



Se alguém não conhece Jesus, ou não acredita em Jesus, o que você pode fazer para ajudar essa pessoa a acreditar em Jesus? Você pode fazer coisas boas para eles, você pode dizer a eles sobre Jesus, você pode convidá-los à igreja, etc



Então, se você ajudar alguém a crer em Jesus, significa que você está ajudando a encontrar o seu caminho para o céu. Em vez de lhes bater ao redor e se perder no escuro, você está mostrando-lhes o caminho a percorrer. É como se você é a luz para eles, mostrando-lhes o caminho.



(Desligue as luzes ou a lanterna traseira e ligá-la novamente, dizendo: "Vós sois a luz do mundo." Faça isso novamente e levar seus alunos, dizendo: "Nós somos a luz do mundo!")



Então vamos todos tentar ser a luz para as pessoas essa semana e mostrar-lhes como podem crer em Jesus e ir para o Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário