quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 10: Sabedoria é Provado para a Direita por Suas Ações


- Lição 10: Sabedoria é Provado para a Direita por Suas Ações



Necessário: Bíblias, fotos de pessoas



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Mostre aos alunos imagens de vários tipos de pessoas. Verifique se você está mostrando uma variedade de tipos de pessoas (homens, mulheres, cabelo longo, cabelo curto, raças diferentes, culturas diferentes, países diferentes, estilos diferentes de se vestir, incluindo "gótico"). Mostrar cada imagem para seus alunos e perguntar: Será que essa pessoa uma pessoa boa ou uma má pessoa?



(Peça a um aluno que leia Mateus 11:18-19, ou lê-lo você mesmo.)



Algumas pessoas pensavam que João era uma pessoa ruim, porque ele se vestia com trapos e comia insetos e viveu no deserto e não gosta de comer boa comida com as pessoas. Jesus gostava de comer e beber com as pessoas, mas algumas pessoas ainda pensavam que ele era uma pessoa má.



Mas Jesus diz que a sabedoria está provado para a direita por suas ações. Isso significa que você não pode decidir se uma pessoa é boa ou ruim apenas olhando como se vestem ou o penteado que têm ou que cor eles são ou de onde eles estão ou qualquer coisa assim. Você tem que decidir se é uma boa pessoa ou não pelo que fazem. Eles estão fazendo as coisas certas que Deus quer que eles façam, ou que eles estão fazendo as coisas erradas que Deus não "quer fazer?



O que as pessoas fazem é a única coisa que importa para Deus, e se acreditamos em Deus, então isso deve ser a única coisa que importa para nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário