quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 11: Jesus e João Ambos Batizando: Ele Deve Se Tornar Maior

- Lição 11: Jesus e João Ambos Batizando: Ele Deve Se Tornar Maior



Necessário: Bíblias, um troféu ou prêmio que você ganhou (trazer um troféu ou prêmio para mostrar mesmo que não é algo que você ganhou)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Como muitos de vocês querem ser famosos quando você crescer?



Quantos de vocês querem ser famosos agora? Talvez você queira ser realmente popular em sua escola e têm todos como você.



Porque você acha que nós queremos ser famosos?



(Mostre seu troféu ou prêmio.) Que tal ganhar troféus ou fitas ou coisas assim? Algum de vocês já ganhou um troféu ou obtido o primeiro lugar em um concurso para algo que você fez?



Por que as pessoas gostam de receber troféus e ganhar as coisas?



Bem, na Bíblia, havia um homem que disse que não queria mais ser popular e ele não queria ganhar. Seu nome era João Batista e ele era mais velho primo de Jesus. João Batista era muito famoso em Israel, porque ele era um pregador tão grande. Mas vamos ler o que aconteceu quando Jesus começou a pregar também.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 3:22-24, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Assim, João estava pregando e batizando em um lugar, mas, em seguida, Jesus começou a pregar e batizar em outro lugar.



(Peça aos alunos que leiam João 3:25-26, ou lê-lo você mesmo.)



João e Jesus eram pregação e batizando as pessoas, mas que eram a maioria das pessoas vai, John ou Jesus? (Jesus.)



A maioria das pessoas iam para ouvir Jesus. Como você acha que fez John se sentiu quando soube que a maioria das pessoas iam para ouvir Jesus em vez de vir para ouvi-lo?



(Peça aos alunos que leiam João 3:27-30, ou lê-lo você mesmo.)



John disse que estava feliz a maioria das pessoas estavam indo para ver Jesus no lugar dele, porque João sabia que desde que Jesus era o Salvador, ou o Messias, Jesus era mais importante do que ele. Ele não queria ser o mais popular mais porque ele queria Jesus para ser o mais popular. Ele não quer ganhar a atenção de todos ou têm todos ouvi-lo ou batizar a maioria das pessoas. Ele queria que Jesus para vencer.



E é isso que devemos ser como na nossa vida também. Não deve se preocupar com o quão popular somos ou quantas pessoas como nós. Devemos apenas estar tentando levar as pessoas a gostar de Jesus.


E não devemos nos preocupar em ganhar o tempo todo porque a vida não é sobre nós e quão grande somos ou quantas coisas nós ganhamos. A vida é sobre Jesus e quão grande Ele é. Porque Jesus é parte de Deus e Ele morreu por nós para que possamos ser perdoados de nossos pecados e ir para o céu quando morrer em vez de ir para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário