segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 11: Raca!

- Lição 11: Raca!



Necessário: Bíblias, "Joe" boneca de papel fita,



Lição: (Nota:. Sempre permitir que os alunos a pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Faça e colorir uma boneca de papel antes do tempo. Quando é hora de começar a aula, os alunos sentam em círculo e, em seguida, trazer a boneca de papel e introduzir os alunos para a boneca, como se a boneca fosse uma pessoa real. Você pode nomear a boneca que você gosta, e torná-lo um ou outro sexo que quiser, mas eu costumo chamá-lo de Joe.



Diga aos estudantes para passar em torno de Joe. Quando é sua vez de segurar Joe, instruí-los a chamá-lo de um nome ou dizer algo significa para ele. Eles devem, então, rasgar um pedaço de Joe (como um braço ou uma perna, ou se você tiver um grande grupo, uma parte de um braço ou uma perna) e mantê-lo antes de passar o resto.



Quando Joe foi em torno do círculo, peça aos alunos, Como você acha que Joe sentiu quando estávamos chamando-lhe nomes e sendo significam para ele?



Alguém já chamou um nome ou se significa para você?



Como isso te faz sentir?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 5:21-26, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Jesus diz que as pessoas serão punidos por assassinar pessoas. O que mais faz Jesus dizer que as pessoas serão punidos por? (Estar irritado com outras pessoas e chamando-lhes nomes.)



Jesus mesmo diz que chamar uma pessoa má fama poderia fazê-lo enviado para o inferno.



Porque você acha que Jesus não nos quer chamar nomes uns aos outros ou insultar uns aos outros?



Deus ama cada pessoa e Ele não nos quer ferir os sentimentos de outra pessoa, chamando-lhes um nome ruim. Ele quer-nos a amar outras pessoas e ser bom para eles como Deus os ama e é agradável para eles.



Jesus diz que, se estamos adorando a Deus e lembrar que nós fizemos algo errado com alguém, devemos parar de adorar a Deus e ir se desculpar com a pessoa que fez algo errado. Porque você acha que Jesus diz que pedir desculpas para as pessoas é tão importante que você pode interromper adorar a Deus para fazê-lo?



Deus não nos quer apenas ir à igreja e adorá-Lo. Ele quer que seja agradável para outras pessoas e se fizermos algo errado, Ele quer que nos desculpar por isso. Deus sabe que nós não estamos realmente sendo um de Seus seguidores se estamos sempre a dizer para outras pessoas.



(Joe Pass em torno do círculo novamente. Desta vez, dizer aos alunos para dizer algo de bom para Joe ou de pedir desculpas pelo que disse antes e depois fita a parte que arrancou novamente.)



Lembre-se, ser agradável com as pessoas e não magoar as pessoas é parte do que significa ser um seguidor real de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário