quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 12: Jesus ea Mulher Samaritana no Poço

- Lição 12: Jesus ea Mulher Samaritana no Poço



Necessário: Bíblias, um voluntário para jogar a mulher samaritana (você pode ler a parte da mulher samaritana, se você quiser), balde vazio para um prop



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, que é alguém que as pessoas de seu país não se dão muito bem com? Existe alguém que o seu país ou grupo de luta contra um monte?



Quais são algumas pessoas que os cristãos não se dão muito bem com? Existe alguém que os cristãos afirmam com ou tem que lutar com?



(Alunos que leiam João 4:4-42 ou ler o seguinte script como um resumo.)



Samaritano Mulher: (carregando balde) Olá, todos! Sou uma mulher de Samaria e quero dizer-lhe sobre o tempo que eu conheci Jesus. Era meio-dia e eu estava ficando um pouco de água do poço. Eu sempre ia buscar água ao meio-dia porque eu sabia que era quente demais para qualquer uma das outras mulheres para vir buscar água na época. Você vê, eu não queria nenhuma das outras mulheres para me ver no bem, porque eu sabia que eles iriam tirar sarro de mim. Eu era uma espécie de menina má na cidade.



Enfim, eu fui pegar um pouco de água no meu balde do poço e este homem, Jesus, estava sentado lá. Ele me perguntou se eu daria a ele uma bebida do bem.



Eu podia ver que ele era judeu e eu, claro, era um samaritano, por isso fiquei surpreso quando ele falou comigo. Povo judeu e samaritanos não se dão muito bem e eles nunca falam uns com os outros, a menos que eles têm. Então eu disse: "Por que você está me pedindo para que você obtenha uma bebida? Você não está nem deveria falar comigo. "



Então Ele disse que se eu sabia que ele era e se eu conhecesse o dom que Deus quis me dar, eu teria pedido a Ele para dar-me uma bebida. "Porque", Ele disse: "as pessoas que bebem a água do poço sempre terá sede novamente. Mas eu posso dar às pessoas água viva, o Espírito Santo, que vai encher-se para sempre e dar-lhe vida eterna no céu. "



Então eu disse: "Ok, então me dê algum de que a água!" Pensei que ele estava brincando que eu estava brincando com ele de volta.



Mas então ele disse: "Vá buscar o seu marido e volte. Então eu vou lhe dar a água viva. "



Eu me senti mal, então porque eu não tenho um marido e é isso que eu disse a Jesus.



Mas Ele disse: "Você está certo. Você não tem um marido. Você foi casado cinco vezes e agora você está vivendo com um homem que você não está mesmo casado. "



Eu não sabia como Jesus sabia que sobre mim. Eu sabia que era mau de mim por ter tido tantos maridos e de viver com alguém antes de eu me casei, mas eu estava tão maravilhado que Jesus poderia saber disso. Eu disse: "Senhor, você deve ser um profeta. Diga-me: Onde é que eu vou adorar a Deus? Posso adorar a Deus aqui em Samaria ou eu tenho que ir ao Templo em Jerusalém? "



Ele disse: "Não importa onde você adorar a Deus. Mas quando você faz adorá-Lo, você tem que adorá-Lo em seu espírito e em verdade. Você tem que dizer isso em seu coração quando você adorar a Deus. "



Então eu disse: "Eu sei que o Salvador está vindo algum tempo. Quando ele chega aqui, Ele vai explicar tudo para nós. "



Então, Ele disse: "Eu sou o Salvador."



Eu sabia que ele estava certo. Eu poderia dizer que Ele era o Salvador, então eu deixei cair meu balde de água no solo (balde queda de espanto) e correu de volta para a cidade. Eu não me importava que me viu agora, ou se eles zombavam de mim por ser ruim ou não. Eu corri ao redor da aldeia, batendo nas portas das pessoas e dizer-lhes que eu tinha encontrado o Salvador.



Todas as pessoas da minha aldeia saiu para o bem ao encontro de Jesus, então, e muitos deles creram nele.



Esse foi o dia que eu conheci Jesus e foi o melhor dia da minha vida.



Questões de Revisão:



Jesus era judeu ea mulher que ele encontrou era um samaritano e judeus e samaritanos geralmente não se dão bem. Eles geralmente não gostam um do outro. Eles geralmente nem sequer falar com um outro. Mas será que Jesus fale com a mulher? (Sim.)



Jesus não se importava se a mulher era um samaritano. Jesus amava a todos o mesmo. Isso nos mostra que devemos amar a todos o mesmo, também. Não importa se alguém é branco ou preto ou mexicano ou muçulmanos ou de outra tribo ou outro país ou nada. Devemos amar a todos e tratar todos da mesma, assim como Jesus fez com a mulher samaritana.



Como Jesus sabia que a mulher havia sido casada cinco vezes? (Jesus sabia tudo sobre ela.)



Você acha que Jesus sabe tudo sobre você, também? (Sim.)



Jesus sabe tudo. Ele sabe tudo o que fazemos, tudo o que pensamos, tudo o que sinto por dentro. Jesus sabe tudo.



Onde é que dizem que Jesus é o melhor lugar para adorar a Deus - em Samaria ou no Templo em Jerusalém? (Anywhere.)



Jesus diz que você pode adorar a Deus em qualquer lugar enquanto você dizer isso. Você pode orar a Deus ou a cantar a Deus onde quer que esteja. No seu quarto, fora, na igreja, em qualquer lugar, e Deus o ouvirá.



Depois que a mulher soube que Jesus era o Salvador, o que ela fez? (Ela foi e disse a todos na cidade a cerca de Jesus.)



E é isso que temos que fazer. Nós sabemos quem é Jesus. Ele é o Salvador, aquele que nos salva dos nossos pecados e morreu na cruz para que possamos ir para o céu quando morrer e não para o inferno. Assim é nosso trabalho para dizer às outras pessoas sobre Ele para que eles possam acreditar em Jesus, também.


Então, vamos lembrar de amar a todos o mesmo, assim como Jesus fez, e vamos dizer a todos sobre Ele para que eles possam crer nEle também

Nenhum comentário:

Postar um comentário