quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 12: Jesus Rouba-nos de Volta!


- Lição 12: Jesus Rouba-nos de Volta!



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça a um aluno ler Mateus 12:29, ou lê-lo você mesmo.



Diga aos alunos, eu quero que todos vocês fechem seus olhos e imaginar a história que estou prestes a lhe dizer. Há um homem, sentado em sua casa tarde da noite. Ele tem muitas coisas boas em sua casa e sentado em sua cadeira, olhando para todos eles. Mas então, de repente, um homem muito forte, muito mais forte do que o homem da casa, quebra a porta. O homem forte luta com o homem e bate nele. Ele amarra-lo na cadeira e, em seguida, o homem forte leva tudo de coisas boas do homem.



Você pode abrir os olhos por um segundo. Quem você acha que o cara era bom nessa história, o homem que estava sentado em sua casa, ou o homem forte que veio, amarrado a outro homem, e, em seguida, tomou todas as suas coisas?



Normalmente, nós diríamos que o homem em sua casa era o mocinho eo homem forte, que amarraram o homem e levou suas coisas era o bandido.



Mas agora fechar os olhos e ouvir a história novamente.



Há um homem, sentado em sua casa tarde da noite. O homem é Satanás, ou o diabo, e sua casa é o mundo inteiro. Ele tem muitas coisas boas em sua casa e ele está sentado em sua cadeira, olhando para todos eles. As coisas boas que ele tem, no entanto, são as pessoas. Ele está sequestrado todas as pessoas de Deus, fazendo-los a fazer coisas ruins e se voltar contra Deus. Mas então, de repente, um homem muito forte, muito mais forte do que o homem da casa, quebra a porta. O homem forte é Jesus. Jesus luta com o diabo e bate nele. Ele amarra-lo na cadeira e, em seguida, o homem forte, Jesus, salva todas as pessoas que o diabo havia seqüestrado, e traz de volta a Deus.



Agora, quem é o mocinho, o homem forte, Jesus, ou o homem da casa, o diabo?



Jesus é o cara bom, porque ele bate o diabo e poupa-nos a todos com ele. Lembre-se que Jesus é sempre mais forte do que Satanás e Jesus sempre pode nos salvar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário