quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 13: Jesus Cura Filho do Oficial

- Lição 13: Jesus Cura Filho do Oficial



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos: Quantos de vocês já orar?



Que tipo de coisas você reza?



Será que Deus responderá a suas orações?



Deus responde às nossas orações em um monte de maneiras diferentes. Às vezes, Ele diz: "Sim" e nos dá o que queremos. Às vezes, Ele nos diz: "Ainda não" e isso significa que temos que esperar. Às vezes, Deus nos diz "Não". Isso não significa que Deus não nos ama. Significa apenas que ele não vai nos dar essa coisa que nós pedimos ou fazer o que queria que Ele fizesse.



Hoje, vamos ler sobre um homem que perguntou a Jesus por socorro e Jesus disse: "Sim".



(Peça a um aluno que leia João 4:46-47, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos são jovens demais.)



O que o homem queria que Jesus faria? (Ele queria que Jesus curasse o seu filho.)



(Peça a outro aluno que leia João 4:48, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que as pessoas não vão acreditar, a menos que ver milagres. Você acha que as pessoas só devem acreditar em Deus e Jesus se ver a Deus ou Jesus fazer um milagre?



Deus faz milagres, por vezes, e às vezes os milagres são as coisas que Deus faz para responder às nossas orações, mas Deus quer que nós acreditemos nele, mesmo que Ele não faz milagres, e mesmo que nem sempre fazemos o que orar por ele para fazer.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 4:49-53, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus foi com o homem para curar o seu filho? (N °)



Mas ele curar o filho do homem? (Sim.)



Como poderia Jesus curar o filho do homem, se Ele não vai com ele?



Jesus é tão poderoso que podia curar o filho do homem, sem nunca vê-lo. Ele estava a quilômetros de distância e ele ainda poderia curá-lo.



Onde está Jesus agora? (No céu com Deus.)



Então, quando oramos, Jesus está longe de nós também, não é? Ele é todo o caminho até no céu. Mas você acha que Jesus ainda pode nos ajudar, mesmo que Ele é todo o caminho no céu?



Jesus curou o filho mesmo sem ter que ir até ele. É assim que Jesus trabalha conosco. Quando oramos a Ele, Ele não vem até nós. Ele responde às nossas orações do Céu, como Ele curou o filho do homem a partir de onde estava. Ele não tem que ir ver o filho. Jesus pode responder a nossas orações, de onde ele está no céu.


Basta lembrar que Jesus não dá-nos sempre o que queremos quando rezamos. Mas mesmo que Deus e Jesus não nos dão o que queremos, ou fazemos o que oraram por eles para fazer, temos que continuar acreditando em Deus e confiar que Deus ainda nos ama, mesmo que Ele não disse "Sim" para a nossa oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário