terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 13: Jesus Cura um Homem Cego - Duas Vezes!

- Lição 13: Jesus Cura um Homem Cego - Duas Vezes!



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Quando cremos em Jesus, isso faz todos os nossos problemas vão embora?



Que se Deus fez algo por nós e respondeu uma de nossas orações - isso significa que Deus estava respondendo a todas as nossas orações?



(Peça aos alunos que se revezam lendo Marcos 8:22-26, ou lê-lo você mesmo.)



Quantas vezes Jesus tem que tocar os olhos do homem antes que ele pudesse ver perfeitamente? (Twice.)



Jesus tocou os olhos do homem uma vez e ele podia ver um pouco melhor, mas ele disse que as pessoas pareciam árvores. Então Jesus tocou os olhos novamente e ele podia ver perfeitamente.



Jesus não curou o homem completamente a primeira vez que Jesus tocou-lhe. Jesus tocou duas vezes. É como às vezes como Deus não faz todos os nossos problemas vão embora de uma vez. Às vezes Deus ajuda as coisas ficam um pouco melhor, mas Ele espera para torná-los todo o caminho melhor. Ou às vezes, Deus vai fazer uma coisa que nós lhe pediu para fazer, mas então ele vai esperar um pouco antes de Ele faz a outra coisa que lhe pediu para fazer.



Então lembre-se, Deus não costuma tirar todos os nossos problemas de uma só vez. Ele o faz, pouco a pouco e às vezes leva muito tempo para Deus para nos ajudar com tudo o que precisar de ajuda com, mas ele acabará por nos ajudar. Nós apenas temos que ser paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário