quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 13: Se Você Não Está Comigo, Está Contra Mim


- Lição 13: Se Você Não Está Comigo, Está Contra Mim



Necessário: Bíblias (opcional: algo para representar duas equipes esportivas profissionais, tais como imagens de seu logotipo, jerseys, ou chapéus)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Mostre aos alunos os dois itens. Eu estou usando o Cowboys e os Bengals equipes de futebol para este exemplo.



Diga, Vamos fingir que você vai ser um jogador profissional de futebol e quer se juntar à equipe Cowboys. Se você se juntar à equipe Cowboys, você pode também se juntar à equipe Bengals e estar em ambas as equipas ao mesmo tempo? (N °)



E se você não se juntar à equipe Cowboys ou a equipe Bengals. Vamos dizer que você mudar de idéia e não quer estar em qualquer time de futebol. Você está na equipe Cowboys, então? (N °)



Você realmente tem que estar na equipe Cowboys para estar na equipe Cowboys, certo?



Esse é um tipo da mesma maneira que é com Jesus e ser um cristão.



(Peça a um aluno ler Mateus 12:30, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que se você não está com Ele, você é contra ele. Se você não está em sua equipe, então você está na equipe do diabo. Se você está na equipe de Jesus, se você acredita em Jesus, então você vai para o céu quando morrer. Mas se você não crer nEle, como talvez você acreditar em outra religião, ou talvez você não acredita em nada, então isso significa que você não está na equipe de Jesus e você não pode ir para o céu quando você morre. Você tem que estar na equipe de Jesus, você tem que acreditar em Jesus, se você quiser ir para o céu.



E Jesus quer que todos nós estar na sua equipe para que todos nós podemos ir para o céu quando morrer.



Levante a mão se você acredita em Jesus e quero estar em sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário