terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 14: Jesus Cura um Homem Cego de Nascença

- Lição 14: Jesus Cura um Homem Cego de Nascença



Necessário: Bíblias, (. Opcional - voluntário para jogar homem cego Você pode fazer isso sozinho, se quiser.)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo João, capítulo 9, lê-lo você mesmo, ou resumi-lo com o seguinte script.)



História Resumo:



Cego: Olá, todos! Eu quero informá-lo sobre o tempo que eu conheci Jesus. Eu era um homem cego. Eu sempre tinha sido cego, mesmo quando eu era primeiro nascido. Um dia, Jesus e seus discípulos estavam caminhando e me viram. Discípulos de Jesus perguntaram-Lhe o que ruim coisa que eu tinha feito, ou que coisa ruim que meus pais tinham feito, para que Deus me faz cego assim. Mas Jesus disse que não era cego porque Deus estava me punindo. Eu era cego porque Deus quis fazer um milagre para mim!



Então Jesus cuspiu na terra, fez lodo, e em seguida, colocar a lama nos meus olhos. "Vá lavar," Ele me disse, e quando eu lavei a lama, eu podia ver! Eu não era cego mais.



Fui para casa e todos os meus vizinhos ficaram surpresos que eu pudesse ver. Eu disse a eles que Jesus fez isso e depois me levaram aos fariseus para que eu pudesse dizer-lhes também. Mas os fariseus diziam que Jesus era ruim, porque Ele me curou no sábado e que não devemos trabalhar no sábado. Estamos apenas deveria ir à igreja e descanso. Eles disseram que eu estava mentindo, porque não acho que Jesus era um homem bom e que Ele poderia me curar como Ele fez.



Os fariseus fizeram meus pais vêm conversar com eles, mas meus pais não sabiam o que dizer. Eles não queriam dizer aos fariseus que Jesus me curou, porque os fariseus disseram que expulsar ninguém da igreja, se eles acreditavam em Jesus.



Eu disse aos fariseus que Jesus mais uma vez deve ser um bom homem de Deus para Deus dar-Lhe o poder de curar-me, mas eles ainda não acreditaram em mim e me chutou para fora da igreja.



Um pouco mais tarde, Jesus veio e me encontrou de novo. Ele me perguntou se eu acreditava nele. Eu disse que eu fiz e depois inclinou-se e adoraram. A Ele disse que meus olhos tinha sido cego, mas que eram os fariseus, que não podia ver a verdade, porque eles foram os que não crêem nEle como Deus queria que eles.



Vocês todos acreditam em Jesus?



Isso é bom. Porque Jesus disse que se nós acreditamos nele, então Deus nos perdoa pelas coisas erradas que fizemos.



Bem, adeus!



(Peça aos alunos para agradecer ao homem cego por ter vindo.)



Questões de Revisão:



Quanto tempo tinha sido o homem cego? (Toda a sua vida, desde que ele nasceu.)



Por que Deus fez o homem nascesse cego? (Para que Deus poderia fazer um milagre e faz o homem ver.)



Deus não costuma decidir quem vai para cegos ou têm outros problemas - essas coisas simplesmente acontecem - mas desta vez, Deus fez o homem nascesse cego para que Jesus pudesse fazer esse milagre por ele.



O que os fariseus fazer o homem porque Ele acreditava em Jesus? (Eles chutaram para fora da igreja.)



Era contra a lei na época de acreditar em Jesus, e em alguns países, ainda é contra a lei, para crer em Jesus. As pessoas ficam colocados na prisão e até mesmo mortos se eles acreditam em Jesus. Mas o homem era valente crer em Jesus de qualquer maneira, mesmo se ele o fez ficar em apuros e ser expulso da igreja por causa disso.



O que Jesus disse que tínhamos que fazer para que Deus nos perdoe por nossos pecados? (Nós temos que acreditar em Jesus.)



Jogo: Divulgue - Peça aos alunos que se sentar em uma linha ou um círculo, de mãos dadas com a pessoa ao lado deles. Tê-los todos fecham os olhos. O líder deve estar na final com seus próprios olhos abertos. O líder vai apertar a mão da pessoa ao lado deles. Essa pessoa vai abrir os olhos e, em seguida, apertar a mão da terceira pessoa. Assim, quando uma pessoa sente que sua mão está sendo espremida, devem abrir os olhos e, em seguida, passar o aperto sobre. O objetivo do jogo é para que todos possam abrir os olhos, vai para baixo da linha ou em torno do círculo, o mais rápido possível. Jogue um par de vezes para obter a sua velocidade. Sinta-se livre para girar que começa a linha ou círculo.



Diga aos alunos, Quando cremos em Jesus, é como os nossos olhos estão sendo abertos um d nós podemos ver a verdade. E se cremos em Jesus e pode ver a verdade, então é nosso trabalho para dizer às outras pessoas sobre Jesus para que eles possam acreditar em Jesus e ver a verdade, também, da mesma forma como passamos nossa mão apertar para baixo da linha hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário