quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 14: Ser Parte da Família de Jesus


- Lição 14: Ser Parte da Família de Jesus



Necessário: Bíblias (opcional: fotos de pessoas e as coisas que inventaram)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Mostre aos alunos um retrato do primeiro carro e perguntar: Quem inventou o primeiro carro do mundo? (Revelar a resposta e depois fazer o mesmo para o primeiro jogo eo primeiro telefone celular).



(Mostre a fotografia da família.) Quem inventou a idéia da família? Quem foi a idéia para que haja mães e pais e filhos, irmãos e irmãs? (God.)



Deus inventou a família. Deus inventou a família para que os nossos pais poderiam amar e cuidar de nós e para que pudéssemos aprender e ser amigo de nossos irmãos e irmãs. Deus gosta de nós todos para a família que ama e nos ajudar.



Mas tanto quanto Deus gosta de nossas famílias, nossas famílias não são a única família que temos.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 12:46-50, ou lê-lo você mesmo.)



Quem Jesus disse que sua família é? (Aqueles que fazem a vontade de Deus.)



Isso significa que se você acredita em Deus e fazer as coisas que Deus nos diz para fazer, você faz parte da família de Jesus. E se você crê em Jesus e acredito em Jesus, então isso significa que somos uma família juntos, porque somos todos parte da família de Jesus.



E Jesus diz que ser uma parte de Sua família - a crença em Deus e fazer o que Deus quer que façamos - é ainda mais importante do que as famílias que vivem com, como nossos pais, irmãos e irmãs. Porque acreditar em Deus e fazer o que Deus quer que façamos é a coisa mais importante que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário