segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 15: Amai os Vossos Inimigos

- Lição 15: Amai os Vossos Inimigos



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Diga aos alunos, eu quero que você pense de uma pessoa que você realmente não gosta. Tente pensar de alguém que foi dizer a você ou fez algo ruim para você e agora você não gosta deles por causa disso.



Você acha que você poderia amar essa pessoa, mesmo que eles nunca disseram que eram desculpas pelo que fizeram e até mesmo se eles continuavam sendo significa para você? Você poderia amá-los?



(Peça a um aluno que leia Mateus 5:43, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



O que significa que as pessoas amam os seus vizinhos e odiar os seus inimigos?



Amando os seus vizinhos significa amar pessoas que são bons para você e odiar os seus inimigos significa odiar pessoas que fazem coisas ruins com você ou são significam para você.



(Peça a outro aluno ler Mateus 5:44, ou lê-lo você mesmo.)



Será que Jesus quer que a gente só ama as pessoas que são bons para nós?



Quem mais que Jesus quer que amemos?



Jesus quer que amemos os nossos inimigos. Jesus quer que amemos as pessoas que estão significam para nós. Ele quer nos dizer coisas agradáveis ​​para as pessoas que dizem coisas ruins para nós.



(Peça a outro aluno ler Mateus 5:45, ou lê-lo você mesmo.)



O que Jesus diz que seremos se amarmos as pessoas que estão a significar para nós?



Jesus diz que seremos filhos de Deus. Deus estará feliz com a gente se ama mesmo as pessoas médias.



Na verdade, se nós amamos as pessoas que são agradáveis ​​para nós e as pessoas que são maus para nós, Jesus diz que estará agindo exatamente como Deus faz. Jesus diz que Deus permite que o sol brilhar sobre pessoas boas e pessoas más. Deus manda chover em pessoas boas e pessoas más. Deus trata todos por igual. Portanto, devemos tratar todos da mesma maneira também. Devemos amar as pessoas agradáveis ​​e significa que as pessoas da mesma forma.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 5:46-48).



Jesus diz que é fácil para as pessoas para amar e ser legal com as pessoas que amam e são bons para eles. Mesmo pessoas que não acreditam em Deus pode amar e ser legal com as pessoas que amam e são bons para eles. Mas Jesus quer que sejamos melhor que isso. Ele quer que amemos até mesmo pessoas que não nos amam. Ele quer que amemos até mesmo as pessoas que estão significam para nós.



Você se lembra como eu lhe pedi para pensar em uma pessoa que você não gosta muito? Eu quero pensar sobre essa pessoa novamente, mas desta vez eu quero que você pense sobre maneiras que você pode amar essa pessoa e ser legal com essa pessoa, mesmo se não for bom para você.



Vamos orar por Jesus para nos ajudar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário