quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 15: Jesus Expulsa um Demônio e Cura uma Mulher Doente

- Lição 15: Jesus Expulsa um Demônio e Cura uma Mulher Doente



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 4:31-34, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)

Na sinagoga, o que eles chamaram de uma igreja naquela época, havia um homem com um espírito maligno dentro de si. O que é um espírito maligno?



Um espírito maligno é um demônio. Um demônio é um espírito ruim que trabalha para o diabo e tenta levar as pessoas a fazer coisas ruins. Ele pode até mesmo entrar dentro de alguém que não acredita em Deus e assumir o controle delas. Um espírito maligno não pode entrar dentro de alguém que não acredita em Deus, porque se você acredita em Deus, você tem o Espírito Santo vivendo dentro de você e do Espírito Santo protege contra os demônios. Mas o homem da história tinha um demônio vivendo dentro dele.



(Peça a outro aluno que leia Lucas 4:35, ou lê-lo você mesmo.)



O que Jesus fez para o espírito maligno? (Ele fez sair do homem.)



E um dia, quando Jesus voltar, Ele vai fazer todos os demônios vão para o inferno e ficar lá para que eles não serão capazes de incomodar ninguém nunca mais.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 4:36-39, ou lê-lo você mesmo.)



(Que é Pedro) Simon mãe-de-lei estava doente na cama. Ela teve uma febre e os discípulos de Jesus lhe pediram para ajudá-la. O que Jesus fez? (Ele fez seu melhor para que ela não estava mais doente.)



Depois que ela se sentiu melhor, o que ela fez? (Ela esperou sobre eles, provavelmente, cozinhá-los um jantar ou algo assim.)



Isso nos mostra o que devemos fazer. Quando Jesus ajudou a mulher, ela era tão grato a Jesus para ajudá-la que ela queria fazer algo por ele. Uma vez que Jesus nos ajuda, perdoando-nos pelos nossos pecados e responder as nossas orações, devemos ser gratos a Ele e deve fazer as coisas para ele também, como fazer as coisas certas que Deus quer que nós e não pecar, e ajudar outras pessoas.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 4:40-44, ou lê-lo você mesmo.)



A história diz que Jesus saiu de manhã cedo por ele mesmo. O que você acha que estava fazendo por si mesmo?



A Bíblia não diz, mas eu acho que Jesus estava tomando algum tempo para estar a sós com Deus, e orar a Deus.



Você ter tempo para orar a Deus?



Quando você reza?


Vocês todos deveriam ter um pouco de tempo diariamente para orar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário