terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 15: A Transfiguração - Jesus é Mais Importante

- Lição 15: A Transfiguração - Jesus é Mais Importante



Necessário: Bíblias, um voluntário para jogar Peter (você pode fazer isso sozinho se você quiser)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 17:1-9, leia-se, ou resumi-lo com o seguinte script.)



História Resumo:



Pedro: Olá, amigos! Eu sou Pedro. Eu era um dos discípulos de Jesus e quero falar sobre uma época muito estranha que tivemos com Jesus. Você vê, um dia, Jesus tomou o James, John, e eu até esta alta montanha. Era só nós quatro.



E quando chegamos ao topo da montanha, Jesus mudou diante dos nossos olhos. Seu rosto começou a brilhar como o sol e as suas vestes se tornaram brancas brilhantes.



E, em seguida, Moisés e Elias, o profeta estavam ali com Jesus, conversando com ele sobre como ele iria morrer na cruz em breve.



Eu lhes disse que iria construir uma casa de todos eles lá em cima para que eles pudessem ficar na montanha, mas que era uma idéia idiota. Moisés e Elias foram apenas visitar Jesus do céu. Eles não iam ficar na montanha, e nem era Jesus. Ele ainda tinha coisas para fazer e então ele ia morrer na cruz.



Em seguida, veio uma nuvem e cobriu o topo da montanha onde estávamos. Estávamos na nuvem e ouvimos a voz de Deus. Ele disse: "Jesus é o Meu Filho. Eu amo ele e estou feliz com ele. Faça o que Ele diz! "



Tiago, João e eu estávamos com tanto medo que se inclinou para o chão e não olhar para cima. Então Jesus veio e nos tocou. Ele disse: "Levante-se. Não tenha medo. "Nós olhamos para cima e que estava tudo acabado. A nuvem se foi, Moisés e Elias tinham voltado para o céu, e Jesus olhou para seu estado normal novamente.



Esse foi um dia estranho, mas definitivamente nos ensinou muito sobre como grande Jesus realmente é.



Bem, obrigado por me deixar vir falar com você. Adeus!



(Peça aos alunos para agradecer a Peter por ter vindo.)



Questões de Revisão:



Que desceu do Céu para visitar Jesus? (Moisés e Elias.)



Quem era Moisés na Bíblia? (Moisés conduziu os israelitas da escravidão no Egito e ele deu aos israelitas os Dez Mandamentos eo resto das regras de Deus. Ele mesmo escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia.)



Quem foi Elias na Bíblia? (Elias foi o primeiro profeta de Deus. Quando Israel começou a adorar outros deuses e, ele pregou e lembrou os israelitas e os seus reis maus para adorar a Deus e fazer as coisas certas que Deus queria que eles fizessem.)



Você se lembra o que Deus chamado Jesus, quando Deus estava falando na nuvem? (Deus chamou o Seu Filho Jesus.)



Então Moisés e Elias e Jesus eram todos grandes líderes que serviram a Deus, mas Jesus foi a mais importante fora de todos eles, porque Ele era o Filho de Deus. Moisés e Elias eram apenas seres humanos normais, mas Jesus era o Filho próprio de Deus, e que fez Jesus muito especial.



Alguém se lembra o que Deus disse aos discípulos que fazer? (Deus disse aos discípulos para ouvir Jesus e fazer o que Jesus disse-lhes.)



E é isso que Deus quer que façamos também. Ele quer nos ouvir Jesus e que Ele nos diz. Se cremos em Jesus e ouvi-lo, então Deus estará feliz com a gente, assim como Ele estava feliz com Jesus.



Então lembre-se, Jesus é o mais importante, porque Ele é próprio Filho de Deus, e Deus quer que nós ouvi-lo e fazer tudo o que Ele nos diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário