quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 16: Crescendo em Deus - A Parábola do Semeador


- Lição 16: Crescendo em Deus - A Parábola do Semeador



Necessário: Bíblias, sementes, terra, (opcional - potes de plantio para cada aluno)



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Antes de começar, vá lá fora e limpar um pequeno pedaço de terra, de grama, ou trazer no plantio de vasos para cada aluno.



Levar as crianças de fora. Dê-lhes cada um punhado de sementes.



Diga aos estudantes, Jesus contou uma história uma vez sobre a plantação de sementes. Quando plantar as sementes, nós queremos que eles para crescer em plantas, mas às vezes as sementes não crescem.



Vamos dar nossas sementes até a calçada. Todo mundo colocou um par de sementes para baixo na calçada ... Boa. Agora, você acha que essas sementes vão crescer na calçada? (N °)



O que pode acontecer a essas sementes para torná-los não crescer na calçada?



As pessoas poderiam pisar neles e arruiná-los. Aves ou outros animais pode chegar a comê-los. Além disso, não há sujeira na calçada para que as sementes crescer dentro



Bem, então vamos dar nossas sementes pela calçada um pouco e aqui, eu vou derramar um pouco de sujeira na calçada aqui (coloque uma camada fina). Agora todo mundo colocar um par de suas sementes na terra ... Boa. Agora você acha que nossas sementes vão crescer?



Eles podem crescer um pouco, mas ainda não há terra bastante para que nossas sementes não serão capazes de fazer fortes raízes que vão muito longe para o chão. Eu não acho que nossas sementes vai fazer muito bem aqui.



Vamos ir para outro lugar. (Levar os alunos para a base de uma árvore ou a alguns arbustos.) O que aconteceria se colocássemos nossas sementes aqui? Será que nossas sementes crescem muito bem?



Acho que nossas sementes não crescem muito bem porque já existem algumas plantas aqui.



O que se passou aqui? (Levar os alunos a área desmatada ou para seus potes de plantio.) E se nós plantamos nossas sementes aqui? Em seguida, eles iriam crescer?



Sim, eles iriam crescer, porque eles têm um monte de sujeira boa aqui e não há mais nada ao redor para incomodá-los.



Jesus disse que nossas sementes são do tipo como a verdade sobre Deus. Muita gente ouvir falar de Deus, mas nem todo mundo acredita nele. Você se lembra como nós plantamos algumas sementes na calçada, sem qualquer sujeira, e nós dissemos que as aves ou outros animais poderia vir comê-los e levá-los embora? Jesus disse que às vezes quando as pessoas ouvem a verdade sobre Deus, o diabo vem e faz com que eles não querem pagar a atenção para Deus, assim como os pássaros que roubam as sementes para longe.



Então nós tentamos plantar sementes na calçada com um pouco de sujeira. Sabíamos que não iria funcionar porque as sementes tem que crescer raízes que vão muito para baixo na terra, se nós queremos que eles sejam saudáveis. Jesus disse que é como as pessoas que acreditam em Deus, mas nunca vão à igreja ou tentar aprender algo mais sobre Deus. Eles não têm boas raízes para que eles não acreditam em Deus por muito tempo.



Em seguida, tentou plantar nossas sementes onde já havia alguma coisa crescendo. Nossas sementes não faria muito bem lá, porque aquele lugar já estava ocupado demais. Jesus disse que seria como tentar acreditar em Deus, mas nunca fazendo qualquer momento por ele, como você está ocupado demais para Deus.



Mas agora encontramos um lugar onde podemos plantar as nossas sementes e eles vão fazer bem. Todos planta suas sementes na terra aqui.



Jesus disse que se você quer ser como a sujeira boa e tem a semente da verdade de Deus cresça em suas vidas, então você tem que ter certeza que o diabo não te faz esquecer de Deus, e você tem que ter certeza que você ' gastando tempo com Deus e aprender mais sobre Ele para que a verdade de Deus pode fazer boas raízes em sua vida.



Quais são algumas coisas que podemos fazer para gastar tempo com Deus e aprender mais sobre ele? (Leia a Bíblia, orar, ir à igreja, etc)


E Jesus disse que se você vai fazer essas coisas e deixar que a verdade de Deus crescer em sua vida, então você pode começar a contar a outras pessoas sobre a verdade de Deus e talvez eles vão começar a deixar crescer a verdade de Deus em suas vidas, porque você disse a eles. É como quando uma semente cresce em uma planta, não faz mais sementes. Quando você aprender sobre Deus, é como você está crescendo para ser uma planta grande para Deus e você pode dar suas sementes, o que você sabe sobre Deus, a outras pessoas para que possam aprender também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário