terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 16: Lembrando-se de Dar Graças - Jesus Cura Dez Homens com Hanseníase

- Lição 16: Lembrando-se de Dar Graças - Jesus Cura Dez Homens com Hanseníase



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)

Peça aos alunos, que é alguém que você gostaria de fazer algo com? (Pai, ​​mãe, amiga, avó, avô, irmão ou irmã, etc)



Agora eu quero que você pense de um tempo que você estava doente e não se sentir bem.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Lucas 17:11-19, leia-se, ou resumi-lo com a seguinte história.)



História Resumo:



Há muito tempo atrás, quando Jesus foi um homem na terra, dez homens pegou uma doença. Eles estavam realmente doentes. A doença fez feio, pontos dolorosos na pele, e eles não poderiam estar próximo de alguém. Eles não poderiam estar com seu pai ou mãe ou irmão ou irmã ou avó ou avô, ou seus amigos, porque se chegou perto de pessoas, essas pessoas podem pegar a doença também. A doença foi chamada de lepra. E as pessoas que se tivesse de viver no deserto por si só e eles estavam muito tristes porque não se sentia bem e que não poderia ser em torno de qualquer um.



Mas um dia, Jesus foi ao encontro dez homens no deserto que tinha lepra. E ele os curou! Ele apenas disse-lhes para ir a igreja e mostrar-se aos sacerdotes e eles seriam todos melhor. E foi isso que aconteceu. Como os dez homens começaram a andar para a igreja, a doença desapareceu de repente. A lepra foi embora e eles estavam todos melhor.



Agora eu quero que você pense, se você fosse um dos dez homens e que tinha estado doente e não poder ver sua família por um longo tempo, o que é a primeira coisa que você faria quando você viu que você era melhor?



Todos os homens saíram. Não temos certeza de onde eles foram. Talvez iam ver suas famílias. Talvez eles foram fazer outra coisa. Todos os homens, excepto um. Um homem veio correndo de volta para Jesus e prostrou-se, ajoelhado aos pés de Jesus, e agradeceu a Jesus.



Jesus estava orgulhoso de que o homem porque o homem agradeceu-lhe. Mas Jesus estava triste que os outros homens não voltaram para agradecer-Lhe.



Questões de Revisão:



Qual foi a coisa boa que um dos homens doentes fez na história? (Ele voltou e agradeceu a Jesus por fazê-lo melhor.)



Você acha que Jesus gosta quando agradecemos a Ele por coisas? (Sim.)



Quais são algumas coisas que você pode agradecer a Jesus por? (Dando-lhe a sua família, ao morrer na cruz por você, te amar, etc)



Assim, quando algo de bom acontece com você, lembre-se sempre agradecer a Deus ea Jesus para que coisa boa, e que vai fazer Jesus feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário