segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 16: Não Deixe que Sua Mão Direita Saiba o que Sua Mão Esquerda está Fazendo

- Lição 16: Não Deixe que Sua Mão Direita Saiba o que Sua Mão Esquerda está Fazendo



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Você já conheceu alguém que só gostava de show-off e vangloriar-se o tempo todo?



O que você acha sobre as pessoas quando elas estão se mostrando e se vangloriando o tempo todo? (Ninguém gosta de um show-off.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 6:1-4, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Você acha que Jesus quer nos dar dinheiro para ajudar as pessoas pobres? (Sim.)



Será que Jesus quer que façamos uma grande coisa sobre ele quando damos dinheiro e dizer a todos que nós estamos fazendo isso? (Não, porque isso seria mostrar-off).



Jesus quer que façamos coisas boas, mas Ele não nos quer mostrar-off quando fazê-las. Nós não fazemos coisas boas para chamar a atenção ou fazer as pessoas pensarem o quão grande somos. Nós fazemos coisas boas, porque amamos a Deus e amamos outras pessoas e é a coisa certa a fazer.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 6:5-8, ou lê-lo você mesmo.)



Você acha que Jesus quer que oremos? (Sim.)



Jesus quer-nos mostrar-off e usar palavras grandes e conversar por muito tempo na frente das pessoas, quando oramos? (N º Usando palavras grandes e conversando por um longo tempo na frente de outras pessoas quando oramos está se mostrando.)



O que Jesus disse que devemos fazer quando oramos? (Ele diz que devemos ir na nossa sala ou em algum lugar onde nós podemos estar sozinhos e ter tempo para apenas falar de Deus por nós mesmos.)



Jesus disse que nós não precisamos orar por muito tempo e usar um monte de palavras quando oramos. Por que não?



Deus sabe do que precisamos antes de pedirmos. Nós não temos de explicar tudo a Deus ou tentar convencê-lo a nos ajudar. Ele já sabe o que vamos pedir. Nós devemos apenas pedir-lhe para ele de uma forma simples, como pedimos aos nossos pais para alguma coisa.



Então lembre-se, fazer coisas boas para Deus e orar a Ele, porque você o ama, não porque você quer mostrar-off na frente de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário