quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 17: A Boa Semente e Ruim - Parábola do Joio


- Lição 17: A Boa Semente e Ruim - Parábola do Joio



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Diga aos alunos, eu quero que você feche os olhos e imaginar essa história. Um fazendeiro saiu de casa e trabalhou duro durante todo o dia, plantar sementes em seu campo. Mas então, enquanto ele dormia, naquela noite, veio o seu inimigo e secretamente plantado sementes de ervas daninhas no campo do agricultor. Quando as plantas começaram a crescer, o fazendeiro viu que algumas das plantas foram as boas sementes que havia plantado e alguns deles eram ervas daninhas!



Trabalhadores do fazendeiro perguntou o fazendeiro, "Você quer que a gente vá puxar para cima todas as ervas daninhas no campo?"



"Não", disse o agricultor ", porque enquanto você está puxando para cima as ervas daninhas, você pode acidentalmente puxar para cima algumas das plantas boas também. Vamos deixar as plantas boas e as ervas daninhas cresçam juntos até a hora de cortar as plantas boas para baixo e colocá-los no celeiro. Então vamos escolher as ervas daninhas para fora e queimá-los. "



Okay. Você pode abrir seus olhos. Como o agricultor obter ervas daninhas em seu campo? (Um inimigo plantou.)



O agricultor é Jesus nesta história, e Ele planta boas sementes. Seu campo de exploração é o mundo inteiro e as sementes Ele plantas são pessoas que acreditam em Deus e fazer as coisas certas que Deus quer que eles façam. Assim, as plantas boas são boas pessoas que acreditam em Deus.



Quem você acha que inimigo de Jesus é? (O diabo).



As ervas daninhas as plantas diabo são pessoas más que fazem as coisas erradas que Deus não quer que eles façam. O que Jesus diz que acontecerá com as ervas daninhas no final? (Eles serão queimados.)



E a Bíblia nos diz que quando as pessoas são más e não acreditam em Deus, então eles vão para o inferno quando morrer. Isso é triste, porque Deus não quer que ninguém vá para o inferno, mas algumas pessoas vão. Nós apenas temos que ter certeza de que crer em Deus e dizer como muitas outras pessoas como nós podemos acreditar em Deus para que eles possam acreditar em Deus e também não vão para o inferno quando morrer.



O que acontecerá com as plantas boas no final? (Eles serão colocados no celeiro.)



É como Jesus levando todas as pessoas boas que acreditam em Deus e colocá-los no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário