segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 17: A Oração do Senhor (parte 1)

- Lição 17: A Oração do Senhor (parte 1)



Necessários: Telefone, Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Mantenha o telefone e pedir aos alunos, Quem de vocês gostam de falar no telefone?



Vamos passar este telefone ao redor. Quando você conseguir, contar sobre alguém que você gosta de falar ao telefone. (Passe o telefone por perto.)



O que você diz quando você fala com as pessoas no telefone?



Como você se sente quando sua pessoa favorita não pode vir para o telefone ou o seu telefone está ocupado?



Há alguém que pode chamar a qualquer momento e ele sempre responde. É Deus. E nós podemos falar com Deus sobre qualquer coisa. Aqui estão algumas coisas, porém, que Jesus disse que deveríamos falar com Deus sobre.



(Peça a um aluno que leia Mateus 6:9, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Jesus diz que devemos chamar Deus de nosso "Pai Celestial". Como Deus é como um pai para nós?



Deus ama e cuida de nós como nossos pais humanos fazem. Na verdade, Deus nos ama mais do que nossos pais humanos fazem. E, assim como nossos pais humanos nos criou e nos deu à luz, Deus nos criou e nos deu a vida. Assim, Deus é nosso Pai Celestial, assim como nós temos pais e mães humanas.



Jesus também disse que deveríamos chamar o nome de Deus "santo" ou "santificado". O que significa quando dizemos o nome de Deus é santo?



Isso significa que o nome de Deus é especial. Nós devemos respeitar a Deus e lembrar o quão especial ele é.



(Peça a outro aluno ler Mateus 6:10, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus diz que devemos orar pelo Reino de Deus para vir e que Sua vontade seja feita na terra como no céu. Você acha que todo mundo que está vivo agora na Terra segue a vontade de Deus? Será que todo mundo acredita em Deus?



Não, existem muitas pessoas que não acreditam em Deus ou que não fazer o que Ele diz.



Onde é o lugar onde todo mundo sempre faz o que Deus diz? (Heaven.)



Assim, por meio da oração que nós queremos o Reino de Deus para vir e Sua vontade seja feita na Terra como no Céu, estamos dizendo que queremos que todos na Terra para ouvir a Deus assim como todo mundo escuta a Ele no céu.



E um dia, todos na Terra vai ouvir a Deus. Jesus vai voltar para a Terra do Céu e ele será rei sobre todo o mundo. Ele vai fazer todo mundo fazer o que Deus quer eo mundo será perfeito.

Mas até lá, você sabe como podemos fazer a vontade de Deus seja feita na terra como no céu?



Nós podemos fazer a vontade de Deus. Podemos ouvir a Deus e fazer o que Ele quer e que vai ser um bom começo para fazer a vontade de Deus acontecer na Terra, exatamente como ele faz no céu. E nós podemos dizer às outras pessoas sobre Deus e ajudá-los a conhecer e ouvir o que Deus quer também. Em seguida, haverá mais pessoas que acreditam em e ouvir a Deus.

Então lembre-se, Deus é como o nosso Pai, porque Ele nos fez e Ele nos ama e cuida de nós. Ele é santo, ou santa, porque da forma como ele é especial. E devemos fazer o nosso melhor para ouvi-lo e fazer o que Ele quer na Terra, assim como nós faremos quando estivermos no céu.



Vamos levar algum tempo dizendo a Oração do Senhor juntos.



(Diga frase do Senhor Oração pela frase com seus alunos algumas vezes, a fim de ajudá-los a começar a memorizá-lo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário