quinta-feira, 26 de abril de 2012

- Lição 18: Um Pouco vai um Lngo Caminho - Parábolas do Grão de Mostarda e do Fermento


- Lição 18: Um Pouco vai um Lngo Caminho - Parábolas do Grão de Mostarda e do Fermento



Necessário: Bíblias, semente de imagem, de uma árvore, pão sem fermento, o fermento, o pão com fermento



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, Algum de vocês sabe de algum cantores famosos ou grupos musicais?



Quem são eles?



Você sabia que ao mesmo tempo, essas pessoas não eram famosos? Talvez poucas pessoas gostava deles, mas desde que eles foram realmente bom e suas músicas eram realmente bons, mais e as pessoas ouviram falar deles e eles ficaram mais e mais popular. Suas músicas foi tocado no rádio e eles tem que fazer CDs e vídeos de música e jogar grandes concertos.



Isso é tipo de como é com Jesus.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 13:31-33, ou lê-lo você mesmo.)



(Mostre aos alunos a sua semente.) Jesus disse que a mensagem sobre Deus começou pequena, como essa semente, porque Jesus só poderia dizer ao povo de seu país a respeito de Deus. Mas então, depois que Jesus morreu, Seus discípulos e disse que mais e mais sobre Deus. Eles chegaram a outros países para dizer às pessoas sobre Deus. E as pessoas ainda estão fazendo isso hoje. Os cristãos vão para outros países e informar as pessoas sobre Deus, como você pode dizer a seus amigos e familiares a respeito de Deus. Mais e as pessoas acreditaram e ainda acreditam em Deus e que faz com que a mensagem sobre Deus mais popular. É como a semente crescer para ser uma grande árvore. (Mostrar imagem da árvore.)



A mensagem de Deus é também como cozer o pão. (Dê aos alunos um pedaço de pão sem fermento.) O que há de errado com este pão? (Não é alto, é plana, etc)



(Mostrar levedura alunos.) Isto é o que você coloca em pão para torná-lo chegar mais alto. Chama-se fermento e você só precisa um pouco. Se você usar um pouco de fermento, o pão inteiro do pão vai subir. (Dê aos alunos um pedaço de pão fermentado.)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 13:31-33, ou lê-lo você mesmo.)



A mensagem sobre Deus começou pequeno, assim como a pequena quantidade de fermento que você precisa para cozer o pão, porque Jesus só poderia dizer ao povo de seu país a respeito de Deus. Mas então, como Seus discípulos disseram que mais e mais sobre Deus, e como nós dizemos mais e as pessoas a respeito de Deus, então a mensagem de Deus vai ficar mais popular, assim como o pouco de fermento faz o pão inteiro do pão subir.



O que é uma coisa que você pode fazer para ajudar a contar a outras pessoas a mensagem sobre Deus? (Diga a seus amigos que você sabe sobre Deus, convidá-los para a igreja ou as atividades especiais da igreja, etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário