segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 19: Parábola do Rico Insensato

- Lição 19: Parábola do Rico Insensato



Necessários: um monte de camisas (ou outra coisa que você tem um monte de), papel de desenho, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Traga um monte de camisas e dizer algo como: Uau, eu tenho um monte de camisas, não é? Você acha que eu preciso de todas essas camisas? O que se eu levasse um presente (puxar um fora) e jogou fora? Será que eu ainda tenho camisas suficientes? Eu acho que ainda tenho o suficiente.



(Lucas 12:13-21 Resuma lendo a seguinte história e fazer as perguntas.)



Jesus contou uma história, dizendo: "Havia um fazendeiro cujas terras cresceu culturas tantos um ano que ele não sabia o que fazer. O fazendeiro disse: "Eu tenho tantas culturas extras que eu não cabem todos no meu celeiro! O que devo fazer? '"



O que você acha que o agricultor deve fazer com todas as suas culturas extra?



Você acha que talvez o agricultor deve dar algumas de suas culturas extra para pessoas que precisam deles?



"Mas o agricultor não quis dar qualquer coisa afastado. Ele queria manter tudo para si mesmo, então ele disse, 'Eu sei o que vou fazer! Eu vou derrubar meu celeiro velho e construir um maior para substituí-lo. Então eu vou ter espaço suficiente para todas as minhas colheitas. Então eu posso sentar e relaxar e saber que não vou ter de fazer a agricultura mais por muito tempo, desde que eu tenho tanta comida extra. "Mas naquela noite, Deus disse: 'Insensato! Você não vai viver tempo suficiente para desfrutar de todos os alimentos que extra que você salvou-se por si mesmo. Você vai morrer esta noite. "



Será que o agricultor consegue manter toda a comida extra que ele salvou-se por si mesmo? (N °)



E é por isso que Deus não quer que continuemos a muitas coisas para nós mesmos. Ele não quer que sejamos gananciosos e manter as coisas só para nós. Ele quer nos manter apenas o que precisamos e, em seguida, dar aos nossos extras de distância, para que possamos ajudar outras pessoas. Se dermos nossas coisas extra ou o nosso dinheiro extra longe para ajudar outras pessoas, Deus estará feliz com a gente.



(Se a sua igreja tem uma doação de largada, levar as crianças com que você coloque sua camisa ou outros itens na lista drop-box.)



Peça aos alunos, Você já deu alguma coisa fora ou ajudou seus pais dar algo?



O que você dá?



Como você acha que esse item vai ajudar alguém?



(Distribua papel e lápis ou marcadores).



Vamos todos fazer um desenho de algo que você pode dar afastado esta semana. Lembre-se que Deus é feliz quando damos coisas para ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário