segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lição 2: Há Sempre uma Esperança com Deus!

Lição 2: Há Sempre uma Esperança com Deus!



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Alguém pode pensar em algumas coisas ruins que aconteceram com você? Algumas coisas que fizeram você está triste?



Os dois reinos de Israel e Judá foi conquistada. Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar Israel e Judá, porque o povo de Israel e Judá tinha feito tantas coisas ruins. Eles haviam acreditado e adoravam deuses falsos, em vez do verdadeiro Deus, e eles tinham feito todas as coisas erradas que Deus não quer que eles fazem. Então Deus permitiu que os assírios e babilônios conquistar seus reinos e levar o povo israelita, volta para a Assíria e Babilônia.



Mas mesmo quando as pessoas estavam na Assíria e Babilônia, Deus lhes deu profetas para ensiná-los e para lhes dizer as coisas certas Deus queria que eles fizessem. Um desses profetas foi um padre chamado Ezequiel, e um dia, ele viu algo muito estranho.



(Leia Ezequiel 37:1-10 com os alunos.)



O que aconteceu com os ossos e os esqueletos? (Deus os fez voltar à vida.)



Os israelitas e os habitantes de Judá eram muito triste por ter sido conquistado e ter que viver na Assíria e Babilônia, mas Deus disse a Ezequiel que, assim como Ele poderia trazer esqueletos de volta à vida, para que Ele pudesse trazer os israelitas e os habitantes de Judá de volta ao seu próprio país. Embora Deus tivesse castigado os israelitas, Ele iria perdoá-los e trazê-los de volta. Mesmo que eles estavam tristes por agora, Deus tornaria as coisas mais tarde.



Você sabia que Deus sempre pode fazer melhor as coisas para nós?



Qualquer coisa triste acontece conosco, Deus sempre pode fazer melhor.



E, assim como Deus trouxe aqueles esqueletos de volta à vida, a Bíblia nos diz que um dia, Jesus vai trazer todos os que já morreram de volta à vida.



Jesus vai descer do céu e Ele vai trazer com ele os espíritos de todos que tem morrido e ido para o céu. Então, Ele vai fazer seus corpos voltar-se do túmulo e fazê-los viver novamente. Eles vão olhar exatamente como eles fizeram quando estavam vivos e que nunca vai morrer de novo. Eles não vão mesmo se machucar ou ficar doente ou envelhecer. Seus corpos será perfeito.



E se cremos em Jesus, então Jesus fará nossos corpos perfeito também, para que possamos viver para sempre e sempre com ele.



Isso é bastante puro, não é?



Então lembre-se, não importa o que acontece conosco, Deus sempre pode fazer melhor as coisas. Deus pode até mesmo trazer pessoas mortas de volta à vida.



Jogo: Tag Ressurreição - Escolha um aluno para ser ele. Esse aluno é a Morte. Escolha um outro aluno a ser Jesus. Tags quando alguém da morte, elas caem no chão e deitar no chão como se estivessem mortos. Jesus pode vir marcá-los e eles podem voltar para cima. Se as marcas da morte de Jesus, Jesus deve contar até três (porque Jesus foi morto por três dias), mas pode, então, levantar-se novamente. Se Jesus Morte tags, a rodada termina. Jogue até que todos tenham tido a chance de ser a morte e Jesus ou enquanto o tempo permitir.


Lembre aos alunos que Jesus vai voltar um dia e vai levantar todo aquele que crê nele de volta à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário