terça-feira, 17 de abril de 2012

- Lição 2: Jesus Ajuda-Nos de Longe!

- Lição 2: Jesus Ajuda-Nos de Longe!



Necessário: Bíblias, telefone, papel, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e dar as suas respostas às perguntas antes de esclarecer o ensino)



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 8:5-6, ou lê-lo você mesmo.)



Qual era o problema nesta história? (O servo do homem estava doente.)



E o homem que veio pedir ajuda para Jesus era um centurião. O que é um centurião? (Um soldado do exército romano que estava no comando de cem soldados.)



Portanto, este soldado romano trata de pedir a Jesus para obter ajuda. Isso é interessante porque a maioria romanos não acreditar no Deus verdadeiro, mas este fez porque Ele veio para pedir a Jesus para obter ajuda.



(Peça aos alunos que se revezam lendo Mateus 8:7-13, ou lê-lo você mesmo.)



Jesus disse que Ele iria com o homem para curar o seu servo, mas Jesus tem que ir ver o servo para curá-lo? (N °)



O soldado disse Jesus Ele não tem que vir com ele porque ele tinha fé em que Jesus pode ajudar as pessoas de longe. Então Jesus ficou exatamente onde estava e curou o servo que foi, provavelmente, milhas de distância.



Isso é tipo de como nós. Jesus está longe agora, até no céu, mas sabemos que ainda podemos pedir-Lhe para nos ajudar. (Mostre aos alunos o seu telefone.) Algum de vocês já chamou alguém no telefone? Quando você liga para alguém, você pode conversar com eles, mesmo se eles são realmente muito longe. Quando oramos, nós podemos falar com Jesus, embora Ele é muito longe.



E sabemos que Jesus pode nos ajudar a partir de onde Ele está, bem longe no céu, porque ele ainda nos vê e nos ouve e pode ajudar-nos de lá, porque Ele é tão poderoso. Nós só precisamos ter fé como o centurião fez.



O centurião tinha tanta fé que Jesus não disse que mesmo as pessoas em Israel tinha fé tanto quanto ele. Mesmo que o povo de Israel deveriam acreditar em Deus, este soldado romano tinha mais fé do que eles fizeram. E Jesus disse que quem tinha fé iria começar a ir para o Céu, mas quem não tem fé em Deus não pode ir para o céu.



Atividade: Peça aos alunos para tirar uma foto deles orando a Jesus para ajudá-los com alguma coisa. Lembre-lhes que, apesar de Jesus está muito longe no céu, Ele ainda ouve nossas orações e ainda pode nos ajudar a partir de onde Ele está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário