quinta-feira, 12 de abril de 2012

- Lição 2: O Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus

- Lição 2: O Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus



Necessário: Bíblias



Lição: (Nota:. Sempre permite aos estudantes tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Peça aos alunos, é Jesus vivo agora?



Jesus está vivo agora. Ele está vivo no céu. Jesus foi para o céu depois que Deus trouxe de volta à vida de morrer na cruz.



Quantos anos você acha que Jesus é?



Você sabia que Jesus sempre esteve vivo? Sempre. Mesmo antes de nascer na Terra.



Onde você acha que Jesus foi, antes de nascer?



In Heaven. Jesus estava vivo no céu antes de nascer e quando ele morreu, ele voltou à vida e voltou para sua casa no céu.



Você sabe quem é Jesus? Ele é Deus. Ele é parte de Deus em um corpo humano. Deus tem três partes: Deus o Pai, Deus Filho (que é Jesus), e Deus o Espírito Santo. Jesus é Deus em um corpo humano.



(Peça aos alunos que se revezam lendo João 1:1-3, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Esses versos estão nos dizendo que Jesus, o Verbo, estava com Deus desde o início. Jesus estava sempre vivo com Deus no céu. Também está nos dizendo que a Palavra, Jesus, era Deus. Jesus é parte de um Deus.



(Peça a outro aluno João 1:14.)



Este versículo nos fala que a parte de Deus, que era o Verbo, ou Jesus, tornou-se uma pessoa humana e viveu na terra com a gente para um pouco.



(Já outro aluno que leia João 1:09.)



Este versículo nos diz que a verdadeira luz, estava chegando ao mundo. Quem você acha que a luz é? A luz é Jesus.



Como muitos de vocês gostam de ficar no escuro?



Às vezes, o escuro é bom para dormir, mas o escuro pode também criar problemas para nós, por vezes, porque você não pode ver no escuro. Se você tentar mover e andar no escuro, você pode topar com coisas ou tropeçar coisas.



Se nós estamos no escuro, o que faz acender uma luz nos ajudar a fazer?



A luz nos ajuda a ver. Podemos encontrar o nosso caminho melhor se há uma luz acesa. E se há uma luz acesa, ajuda-nos a não ter medo.



Essa é a maneira que é com Jesus. Jesus é a nossa luz que nos ajuda a encontrar nosso caminho para o céu. Ele também é a nossa luz, porque sabemos que Ele está sempre conosco e, se sabemos que, se Jesus está sempre conosco, então não temos que ter medo de nada.



Agora, quem se lembra do que trabalho de João era? O que estava John deveria fazer?



John era para ser um pregador. Ele deveria dizer às pessoas sobre Deus e Jesus.



Você acha que isso é um trabalho muito importante - para dizer às pessoas sobre Deus e Jesus?



Esse é um trabalho muito importante.



Você sabia que Deus tem nos dado todo o trabalho que? Deus quer que todos nós contar às pessoas sobre Deus e Jesus para que todos possam acreditar em Jesus e ir para o céu quando morrer.



(Já outro aluno que leia João 1:26.)



João está falando aqui sobre Jesus e ele diz que ele, João, não é digno de desatar os sapatos de Jesus para ele. John, que tinha um trabalho tão importante quanto ser um pregador e dizendo às pessoas sobre Deus e Jesus, disse que não era digno de desatar os sapatos de Jesus. O que você acha sobre isso? Você acha que você é bom o suficiente para desatar os sapatos de Jesus por Ele?


Tão importante quanto nós somos como seres humanos, Deus e Jesus são muito mais importantes do que nós. Nós não somos dignos de servir a Deus, até mesmo para desamarrar o sapato para ele, porque comparado a Deus, não somos nada. Mas Deus nos criou e nos ama e Ele quer que façamos o nosso melhor para servi-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário