segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 21: A Lâmpada do Corpo

- Lição 21: A Lâmpada do Corpo



Necessário: Bíblias, uma lanterna, caixas de presente, (opcional: imagem ou cartaz de uma pessoa pobre ou de família), papel de desenho, lápis ou marcadores



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Defina as caixas de presente de um lado da sala ea imagem da família pobre do outro lado, de preferência em cima de um cavalete ou pendurado na parede ou algum outro tipo de posição elevada para torná-lo facilmente visível. Se você optar por não usar uma imagem, você terá que descrever o que as crianças devem estar imaginando em que lado da sala.



Transforme sua lanterna e ele brilhar nas caixas de presente. Peça aos alunos, que é minha lanterna apontando para?



Certo, algumas caixas de presente. Vamos fingir que essas caixas de presente tem todos os brinquedos e roupas, jogos e tudo o que queremos dentro deles. Agora, a nossa luz está brilhando sobre essas coisas porque essas são as coisas que estamos pensando.



Mas agora vamos voltar a nossa luz aqui. (Ponto na imagem da família pobre) Agora, qual é a nossa luz que brilha sobre? Sim, é alguém que está em necessidade, não é? Eles não têm muito dinheiro. Talvez eles estão com fome ou não têm um lugar agradável para viver.



Vamos olhar para as nossas caixas de presente. (Ponto a lanterna nas caixas) Deixe-me lhe perguntar uma coisa. Se está procurando por aqui em todas as coisas que queremos, podemos ver que a família pobre lá? Não, nós não podemos.



É por isso que Jesus disse que nós não devemos olhar muito para as coisas que queremos. Se estamos apenas pensando sobre o que queremos, então não podemos ver o que outras pessoas precisam.



(Peça a um aluno ou dois leia Mateus 6:22-23, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Portanto, se nossos olhos estão apenas olhando para o que queremos e estamos sendo ganancioso, Jesus diz que nós estamos cheios de escuridão. Mas se os nossos olhos estão olhando para as outras pessoas e pensar em como podemos ajudar a atender suas necessidades, então Jesus diz que vai ser cheio de luz e Deus estará feliz com a gente. Então, vamos afastar-se olhar para as coisas que queremos (virar a luz das casas) e pensar em como podemos ajudar os outros (vire a sua luz para a imagem).



Você já ajudou alguém?



O que você fez?



Como você se sente?



Vamos todos fazer um desenho de algo que podemos fazer esta semana para ajudar alguém que está em necessidade.



(Distribua papel, lápis ou marcadores. Quando os estudantes tiverem terminado, incentivá-los a falar sobre suas fotos.)



Atividade Opcional: Se possível, faça uma viagem de campo para permitir que os alunos ver e participar em ajudar as pessoas que estão em necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário