segunda-feira, 16 de abril de 2012

- Lição 22: Ninguém Pode Servir a Dois Senhores

- Lição 22: Ninguém Pode Servir a Dois Senhores



Necessário: Bíblias, o dinheiro



Lição: (Nota:. Sempre permitir aos alunos tempo suficiente para pensar e responder às perguntas antes de esclarecer o ensino)



Ter um líder ficar em um lado da sala, enquanto você está no outro. O outro líder tenta fazer com que as crianças para sentar ou para chegar a eles para ouvir a lição, enquanto tenta seduzir as crianças para você, oferecendo-lhes dinheiro. Espere para ver o que as crianças vão fazer e, em seguida, dizer-lhes para se sentar. Não, realmente, dar-lhes qualquer coisa, pois isso seria um comportamento negativo gratificante. Não quer puni-los, porém, que este exercício é simplesmente utilizado para introduzir o ponto da lição.



Peça aos alunos, foi difícil saber que um dos líderes para ouvir? Por quê?



O outro líder estava tentando lhe ensinar uma lição sobre Deus e que é mais importante que o dinheiro que eu ia lhe dar.



(Peça a um aluno que leia Mateus 6:24, ou lê-lo a si mesmo se seus alunos não têm idade suficiente.)



Jesus está dizendo que não podemos ouvir duas pessoas ao mesmo tempo. Não podemos ouvir a Deus e ao dinheiro. Temos que fazer uma escolha sobre o que é mais importante para nós, e devemos sempre fazer de Deus a pessoa mais importante em nossas vidas.



Eu tenho algumas perguntas sobre o dinheiro e fazer o mais importante em nossas vidas. Eu quero que você me diga o que devo fazer em cada uma dessas situações:



1. Devo manter todo o meu dinheiro por mim, ou eu deveria dar um pouco para Deus, dando-se à oferta? (Dando um pouco do seu dinheiro a Deus ao invés de manter tudo para si mesmo é colocar Deus em primeiro lugar!)



2. Quando eu crescer, eu deveria trabalhar o tempo todo para que eu possa ganhar mais dinheiro, mas não pode vir à igreja, ou devo fazer uma pausa do trabalho e ganhar dinheiro às vezes para que eu possa ir à igreja uma vez por semana? (Chegando à igreja ao invés de fazer mais dinheiro é colocar Deus em primeiro lugar!)



3. Se eu roubar para conseguir mais dinheiro, ou eu deveria ouvir o governo de Deus e não roubar? (Ouvindo a regra de Deus para não roubar é colocar Deus em primeiro lugar!)



4. Devo gastar meu dinheiro em coisas ruins, como filmes ruins, cigarros ou drogas que Deus não quer me ter, ou devo gastar meu dinheiro com coisas boas que Deus quer que eu tenho? (Gastando seu dinheiro nas coisas que Deus quer que você tem em vez de as coisas que Ele não quer que você tenha é colocar Deus em primeiro lugar!)



Então, lembre-se: Eu sei que todos nós gostamos de ganhar dinheiro e gastá-lo em coisas que queremos, mas temos sempre de colocar Deus em primeiro lugar.



(Se você sentir que os alunos entenderam a lição, você pode dar-lhes o dinheiro que você estava tentando-os com o agora, se você quiser. Ou isso ou você pode dar aos alunos o dinheiro e, em seguida, encaminhá-los para colocá-lo na oferta.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário